Alunos de Gastronomia participam de Aula Show de Fermentação Natural e Pães Artesanais

Postado em 28/03/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 1441 vezes.


Na noite da última terça-feira, 26, os alunos do 3º período do curso de Gastronomia participaram de uma Aula Show de um assunto que é tendência na área da panificação: Fermentação Natural e Pães Artesanais. A responsável por ministrar a aula foi a chef convidada Kenya Cristina Souza, na disciplina de Panificação, do Professor Caio Lacerda.

 

A gastrônoma Kenya, de Vila Velha, além de especialista em fermentação natural, é estudiosa da influência da cozinha africana no Brasil e atua como chef consultora. Em sua Aula Show, falou sobre os processos da produção de pães artesanais e da produção do fermento natural, o levain.

 

“A aula foi muito interessante, pois o assunto é pouco conhecido. As pessoas normalmente não têm acesso aos materiais e nem conhecimento da forma de preparo. Os pães de fermentação natural são nutritivos, recomendados pelos nutricionistas devido ao seu baixo índice glicêmico, podendo ser para nós uma forma de renda extra”, relatou a aluna Meiryene Silva, que se manteve a todo o tempo atenta, anotando cada detalhe.

 

Nas próximas aulas, cada aluno começará a desenvolver seu fermento natural, que se refere ao trabalho final da disciplina.

 

Com certeza foi uma noite regada a muito aprendizado!

 

A São Camilo agradece a Chef Kenya pela parceria e parabeniza o 3º período de Gastronomia pela participação!