Centro Universitário São Camilo – ES - apresenta projeto sustentável na Vitória Stone Fair 2019

Postado em 11/03/2019 por Renata Dias Lopes .

Com informações de https://fapes.es.gov.br/.

Visualizado 1564 vezes.


No mês de fevereiro, aconteceu a 47ª Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitória Stone Fair 2019, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Quem marcou presença foi o professor e pesquisador do Centro Universitário São Camilo – ES, Gilson Silva Filho, com seu projeto para utilização de resíduos do processo de extração e polimento de rochas para produzir vidro, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – Fapes.

 

“Não sabemos ainda o impacto dos resíduos no ambiente e o volume produzido é grande. A intenção da nossa primeira pesquisa foi desenvolver um método para tratar o problema ambiental com a reutilização de 100% do resíduo gerado”, explicou o pesquisador que foi selecionado pelo Edital 20/2018 - Pesquisa Aplicada a Políticas Públicas Estaduais - Gestão e Competitividade.

 

Colaboraram também com a pesquisa:

 

Professores:

Otoniel de Aquino Azevedo

Renato Siman

Hélio Gustavo Santos

 

Discentes:

Lara Darós Altoé

Vinícius Scarpini de Jesus

 

Técnico:

Eduardo Ferreira

 

Dedicada ao desenvolvimento do setor de rochas ornamentais, a Vitória Stone Fair é referência para o setor na América Latina e no mundo e a São Camilo parabeniza todos os envolvidos pela participação no evento e desenvolvimento do projeto.