Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura visitam Feira Internacional em SP

Postado em 22/04/2019 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Coordenação de Engenharia.

Visualizado 1275 vezes.


Aconteceu no São Paulo Expo, zona Sul paulistana, a 25ª edição da Feicon Batimat, Feira Internacional da Construção Civil, entre os dias 09 e 12 de abril. Os acadêmicos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário São Camilo – ES, conferiram de perto esse evento que é o único da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, em um só lugar.

 

“A Feicon trouxe o melhor em inovações e tendências, visando a sustentabilidade e o menor custo na construção civil.  Tive a oportunidade de acompanhar a construção de uma casa, feita em 24h, com menor custo e sem resíduos. Uma casa 100% sustentável, com armazenamento de água da chuva e painel solar”, relatou Gisele Aparecida G. A. Arcanjo, aluna de Engenharia Civil.

 

Também surpresa com a construção de uma residência de concreto em 24h, Jamylle Silva Cardoso, graduanda de Arquitetura, afirma ter sido “uma experiência incrível poder conhecer as novidades da profissão e o quão avançado está o setor de tecnologia construtiva”.

 

A Feira contou com mais de 700 expositores, com foco em negócios, conteúdo, inovação e relacionamento, o fazem com que a visita técnica seja de enorme crescimento e interação para os alunos com profissionais e empresas do setor de construção civil nacional e internacional.

 

A visita ocorreu nos dias 09 e 10, com o acompanhamento do coordenador das Engenharias, Prof. Daniel Henrique Breda Binotti, e do docente Lima Deleon Martins. Na ocasião, o grupo de estudantes aproveitou a oportunidade para também visitar o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e a Pinacoteca do Estado.