Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica ao CAU/ES

Postado em 10/05/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 1109 vezes.


Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário São Camilo foram recebidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), para conhecerem um pouco mais do trabalho realizado por esse órgão que regulamenta a profissão no estado.

 

A visita foi realizada no dia 25 de abril, na cidade de Vitória. Na ocasião, os alunos conheceram a estrutura do Conselho e aprenderam um pouco mais sobre as atribuições profissionais dos Arquitetos e Urbanistas e sobre as funções e ações do CAU, por meio de palestras na sede.

 

Além disso, aproveitaram para realizar outras visitas. “Fizemos uma visita técnica ao Museu da Vale e também fomos à Casa da Memória, onde havia uma exposição da IAB - ES (Instituto de Arquitetos do Brasil). Por fim, fomos ao CAU, onde tivemos um acréscimo muito grande de conhecimentos, por isso esse trabalho de visitação é muito importante para os alunos”, relatou Isabella Da Rós de Menezes, do 3º período.

 

A colega de classe, Maria Eduarda Padoani Rigo, afirma que as visitas foram muito importantes. “A Casa da Memória, onde vimos uma exposição realizada por estudantes, contribuiu muito para o nosso entendimento sobre os projetos e as ideias dos estudantes sobre os espaços. Também fomos ao CAU que nos ajudou a entender nossos deveres e funções como futuros arquitetos”.

 

A São Camilo parabeniza a Coordenação de Arquitetura e Urbanismo pela iniciativa. Com certeza, foram momentos de muito aprendizado, mas também de muita diversão!