Conhecimento científico e tecnológico em destaque no V Simpósio Sul Capixaba de Engenharia

Postado em 27/05/2019 por Renata Dias Lopes.

Com informações de Coordenação de Engenharia.

Visualizado 1222 vezes.


Entre os dias 13 e 17 de maio, os cursos de Engenharia do Centro Universitário São Camilo realizaram a quinta edição do Simpósio Sul Capixaba de Engenharia, nas dependências da Instituição, com o tema: “Aplicação do conhecimento científico e tecnológico nas Engenharias”.

 

Além das palestras e dos minicursos com renomados profissionais da região, que compartilharam com os participantes suas experiências práticas, os acadêmicos de Engenharia Civil e Ambiental apresentaram trabalhos técnicos-científicos a todos os interessados, nos formatos de pôster ou apresentação oral. Também ocorreu a mostra de projetos com soluções e oportunidades para melhorias de engenharia nas cidades do entorno de Cachoeiro.

 

“O Simpósio é uma ótima oportunidade para os alunos interagirem com profissionais da área. As palestras e os minicursos de temas diversos, além dos trabalhos apresentados, possibilitaram e incentivaram os alunos a se aprofundarem em temas de sua própria escolha, contribuindo para adquirirmos conhecimentos na área que desejamos seguir”, relatou Renan Silva Maranguanhe, 9º período de Engenharia Civil.

 

Mais uma vez, a participação e o envolvimento dos acadêmicos foram primordiais para o sucesso do evento. Vimos teoria e prática caminhando lado a lado! Isso é Engenharia São Camilo!