Você é a sua melhor marca!

Postado em 22/05/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 841 vezes.


“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, já dizia Nelson Mandela. Um mundo melhor precisa de educadores, pedagogos e mestres que, aliados à família, firmem um compromisso sincero com a educação. Portanto, foi visando promover a discussão do papel da família e das escolas no desenvolvimento das crianças, que foi instituído, por meio da Lei nº 13.083/2015, o Dia Nacional do Pedagogo, comemorado dia 20 de maio.

 

Este profissional luta até hoje pela valorização e reconhecimento profissional. Sua atuação em escolas e centros de educação é muito relevante, principalmente para o desenvolvimento social e econômico da sociedade brasileira. Eles que contribuem e desenvolvem pesquisas para os métodos de aprendizagem e atuam na educação profissional, na área de serviços e de apoio escolar, na educação de crianças, jovens e adultos, na participação em atividades da gestão de processos educativos e outros.

 

Com essa visão de futuro, o curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo - ES promoveu no dia 20, no Auditório Pe. Inocente Radrizzani, o evento "Marketing Pessoal: Você é a sua melhor marca", com o palestrante Willian Balla, cujo objetivo foi de promover uma reflexão crítica sobre a importância do marketing pessoal para a inserção desse profissional no mercado de trabalho.

 

Para o aluno do 7º período, Walace Oliveira da Silva, a palestra serviu de alerta para que os futuros pedagogos prestem mais atenção na imagem que deixarão na vida dos que compõem a comunidade escolar. “Onde passamos deixamos rastros e/ou impressões que nos definem para as outras pessoas. Nós somos uma marca e, assim como nossas digitais, ela é única! Mais do que a forma como nos vestimos, a nossa marca pessoal está ligada, principalmente, à maneira como nos expressamos e nos portamos frente às diferentes ocasiões que a vida nos proporciona. Se somos uma marca, que nos esforcemos para sermos uma marca de qualidade”.

 

O evento também contou com a palestra de Guilherme de Souza Nascimento, aluno do curso de Pedagogia, que relatou sua experiência como professor de dança na educação pública, desde o infantil até o ensino médio. Além disso, foi um momento de despedida e de homenagens ao colegiado e à turma dos formandos de 2019.

 

A São Camilo parabeniza os formandos pela dedicação na organização do evento. Foi uma noite emocionante e repleta de aprendizado!