X Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição discute resistência aos antimicrobianos

Postado em 03/05/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 955 vezes.


As atividades da X Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição caracterizam ações interdisciplinares entre cursos da área de saúde e visam cultivar, nos futuros profissionais, o exercício de suas funções com qualidade e competência, aliadas à consciência da importância da busca pela educação continuada.

 

Neste ano, o evento foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Auditório Pe. Sanzio Cicatelli e nos Laboratórios de Farmácia. Teve como pauta principal a discussão acerca da atuação dos profissionais farmacêuticos e nutricionistas em equipe multiprofissional voltada à prevenção e ao controle da disseminação da resistência aos antibacterianos, temática de extrema importância para a formação acadêmica desses futuros profissionais.

 

“O tema da Jornada deste ano é muito importante para nós, futuros farmacêuticos. É imprescindível que se promova o uso racional de antimicrobianos e antibióticos, pois o uso indiscriminado dessas classes de medicamentos pode acarretar numa resistência bacteriana, dificultando o tratamento”, relatou Keila Fernandes Teodoro, do 5º período de Farmácia.

 

Além da palestra principal, realizada pelo convidado Victor Luís Macena, os alunos participaram de oficinas de aferição de parâmetros bioquímicos e técnicas básicas de microbiologia. A São Camilo parabeniza os professores e os acadêmicos dos cursos de Farmácia e Nutrição pela organização e participação no evento.