Alunos da Escola “Quintiliano de Azevedo” visitam o Centro Universitário

Postado em 05/06/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 1226 vezes.


No dia 30 de maio, os alunos dos terceiros anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EEEFM “Quintiliano de Azevedo”, do bairro Santo Antônio, de Cachoeiro de Itapemirim, visitaram o Centro Universitário São Camilo – ES acompanhados da Professora de Língua Portuguesa Bianca Batista Santana Gomes e da Pedagoga Clemilda da Penha Bergamin De Souza, ambas graduadas nos cursos de Letras e Pedagogia da Instituição, respectivamente.

 

Os alunos foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos de graduação Nelson Coimbra (Fisioterapia), Jaqueline Ramalho (Letras e História) e Aline Giuri (Direito), que explicaram um pouco a respeito do mercado de trabalho, das bolsas e programas de estudos e da relação ensino, projeto e extensão.

 

“A oportunidade motiva-os a ingressarem em um curso superior mostrando possibilidades diversas de ingresso, como o ENEM. Foi uma experiência ímpar para os alunos, pois nem sempre se veem neste espaço universitário”, relatou a Pedagoga.

 

Os alunos fizeram um tour pela Instituição, no qual tiveram a oportunidade de conhecer nossos diversos laboratórios. Em cada laboratório, encontraram alunos, colaboradores e professores do Centro Universitário que exemplificaram um pouco das práticas cotidianas de um acadêmico em nossa Instituição e sanaram dúvidas.

 

“Um universo de oportunidades foi o que descobri ao visitar a São Camilo. Professores bem preparados, um Centro Universitário exalando conhecimento dinâmico, esbanjando vida, sonhos e projetos. Algo que, para mim, parecia inalcançável, estava sendo apresentado como possibilidades para todos”, declarou o aluno Josiel Almeida Sabino.

 

“Agradecemos ao Centro Universitário São Camilo por nos receber e proporcionar aos nossos alunos um momento tão significativo e importante para os mesmos. Uma visita que permitiu visualizar novos horizontes no âmbito acadêmico, demonstrando novas possibilidades de crescimento com qualidade de ensino”, disse a Prof.ª de Língua Portuguesa Bianca.

 

Sem dúvidas, somos nós que agradecemos pela visita! É sempre uma enorme satisfação recebê-los e poder contribuir com esta difícil decisão na vida de nossos jovens, que é a escolha pela profissão a seguir.