Mistura Fina é tricampeã do concurso de quadrilhas do V Arraial Universitário

Postado em 25/06/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 1327 vezes.


Aconteceu, na sexta-feira, 14, uma das festas mais aguardadas do ano, o Arraial Universitário São Camilo. Em sua quinta edição, o evento foi pura diversão! As barraquinhas com comidas típicas, a Casa do Jeca, o concurso de quadrilhas e o quadrilhão contagiaram os participantes.

 

Santinha e Mira, personagens caipiras da coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Jacqueline Damasceno, e da gerente de pós-graduação Tatiana Rezende, apresentaram o concurso e arrancaram muitas gargalhadas do público.

 

Os cursos de graduação foram divididos em grupos para a disputa:

 

1. Administração e Ciências Contábeis: “Só não vai quem já morreu”

2. Letras Inglês e História: “Anarriê do tempo”

3. Farmácia, Enfermagem e Psicologia: “A saúde e a transformação da vida”

4. Educação Física, Fisioterapia e Nutrição: “Mistura Fina”

5. Engenharias, Pedagogia e Ciências Biológicas: “Biologando com a Engenharia e a Pedagogia”

6. Arquitetura, Direito e Gastronomia: “Trupica mas não cai”

 

As apresentações uniram os ritmos e as coreografias tradicionais da festa com a criatividade dos alunos em mesclar novos ritmos, além de retratar contextos históricos e homenagear os cursos. Após as apresentações, enquanto os jurados analisavam cada quesito, aconteceu também o quadrilhão que juntou alunos de todos os cursos e professores.

 

Foram vencedores do concurso:

1.º lugar- Mistura Fina

2.º lugar- Só não vai quem já morreu

3.º lugar- A saúde e a transformação da vida

 

O responsável pelos ensaios da tricampeã do concurso, o graduando de Educação Física Licenciatura e Bacharelado João Victor dos Santos Silveira, relata: “Foi uma responsabilidade muito grande que recebi da Professora Cíntia Schiavini em meu primeiro ano de curso. A gente tinha que representar os três cursos na quadrilha e ficamos com muita dúvida do que fazer. Então, tive a ideia da Romaria, para entregar as nossas três profissões à Nossa Senhora Aparecida, como símbolo de proteção. Além disso, ao invés do grito tradicional, gritamos ‘olha a câimbra, olha o hambúrguer, olha a hiperlordose’. A gente nunca conseguiu ensaiar com todo mundo junto devido aos compromissos, então foi um grande desafio, porque havia uma cobrança dos alunos para ganhar, já que a Mistura Fina já havia ganhado dois anos seguidos. Graças a Deus conseguimos trazer o título pela terceira vez e passar a mensagem”.

 

A finalidade principal do evento foi de valorizar, difundir e incentivar o avivamento de uma das maiores manifestações da cultura popular brasileira, os festejos juninos.

 

Parabéns aos envolvidos e aos vencedores. Prepare a equipe do seu curso para o próximo ano, porque em 2020 teremos mais Arraial Universitário!