X ENEFISUL discute acessibilidade e processo de inclusão na saúde e educação

Postado em 28/06/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 719 vezes.


O Centro Universitário São Camilo, na décima edição do ENEFISUL – Encontro de Educação Física com Fisioterapia do Sul do Estado, propôs a discussão da temática “Acessibilidade: O processo de inclusão na saúde e na educação”, visando uma melhor participação de todos no mercado de trabalho. Neste ano, além dos acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, participaram também os alunos de Pedagogia.

 

O evento foi realizado nas noites entre os dias 17 e 19 de junho. A abertura foi realizada no Auditório Pe. Inocente Radrizzani e contou com os palestrantes: Dra. Luciana Machado Duarte, fisioterapeuta do Hospital Unidade Integrada Jerônimo Monteiro, especialista em ortopedia, traumatologia e desporto; Educador Físico José Cassimiro do Nascimento Filho, técnico da seleção capixaba de bocha paraolímpica; Rafael Bianquini, egresso do curso de Educação Física da São Camilo; e o atleta paraolímpico de atletismo, Cristiano Scheidegger.

 

“O evento, em sua décima edição, mostra que é consolidado. Oportunidade que temos de unir duas profissões muito próximas, que estudam disciplinas afins. Este ano, a temática é a acessibilidade exatamente para discutirmos a necessidade de mudanças que existe em pleno 2019. A acessibilidade está em todos os lugares, seja em casa, na rua, no trabalho, e o evento visa justamente sensibilizar, pois é a partir da sensibilização das pessoas, que a gente consegue a transformação social”, relatou o Professor Hélio Gustavo Santos, de Fisioterapia.

 

Nos demais dias, os acadêmicos puderam participar de diversas oficinas e minicursos, bem como conheceram diversos relatos de experiências dos convidados. A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos no evento, que foi enriquecedor para os cursos.