Alunos da EMEF “Córrego São Paulo” visitam a São Camilo

Postado em 01/07/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 882 vezes.


Na última segunda-feira, 24 de maio, recebemos em nossa Instituição os alunos do 8º e 9º ano da EMEF “Córrego São Paulo”, de Domingos Martins, para uma visita técnica. Acompanharam a visita os professores Elenilson Caçandre, de Matemática; Ramon Xavier, de História; e Lenice de Freitas, de Língua Portuguesa.

 

A recepção foi realizada pelo coordenador dos cursos de Engenharia, Prof. Daniel Binoti, que realizou um tour pelos principais laboratórios. Em cada laboratório, encontraram colaboradores do Centro Universitário que exemplificaram um pouco das práticas cotidianas de um acadêmico em nossa Instituição e sanaram dúvidas.

 

A visita foi idealizada pelo Professor Elenilson, egresso do Centro Universitário. “Estudei aqui, me formei em Matemática ano passado, e por conhecer toda a estrutura que a São Camilo tem, entrei em contato para agendar a visita. Nosso intuito principal foi o de trazer os alunos para conhecerem, principalmente, os laboratórios. Como estou trabalhando com o 9º ano segmentos proporcionais, citei para eles que isso se aplica na engenharia, como nos desenhos técnicos. Essa foi uma forma de mostrar para eles que aquilo que é trabalhado em sala tem aplicação no mercado de trabalho e os laboratórios é uma forma de colocar os conhecimentos em prática”.

 

A São Camilo agradece a EMEF “Córrego São Paulo” pela visita! Serão sempre bem-vindos!