XIX Poster Session promove imersão na Língua Inglesa e atrai convidados

Postado em 04/07/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 980 vezes.


Na última semana, foi realizado mais um Poster Session, evento para os apaixonados pela língua inglesa! Promovido pelo curso de Letras Inglês do Centro Universitário São Camilo, a edição deste ano contou com belíssimas apresentações e vários convidados especiais.

 

Para a abertura, tivemos a apresentação do Hino Nacional em LIBRAS com o Projeto Multiplicando Sinais, de Marataízes, que também cantou e dançou, contagiando de alegria a todos os presentes. Além deles, nossos egressos também foram atrações principais no primeiro dia.

 

Tivemos a palestra “English for mining” (Inglês para mineração) com a egressa Débora Moraes, que tem se destacado na região pelo seu trabalho como intérprete e professora de inglês para profissionais do ramo. Para a roda de conversa, participaram os egressos Erinaldo Miranda, Maria Eduarda Poncio Soares, Júlio Manoel dos Santos Neto e Antônio Bento Brunelli Júnior, que relataram para os acadêmicos suas experiências após a graduação.

 

O segundo dia começou com a apresentação cultural da banda Signature e com o teatro "A Midsummer Night's Dream", de William Shakespeare. A palestrante foi a coordenadora e instrutora da First Class Escola de Aviação Civil, Ana Paula Diana, de Vitória – ES. Para finalizar o evento, houve a mostra de trabalho dos alunos do 5º período com o tema “Connecting to the practice”.

 

O Professor Erinaldo Miranda, por exemplo, participa de todas as edições do Poster Session desde 2013, quando iniciou sua graduação no curso de Letras Inglês da São Camilo. Como egresso também não perdeu nenhuma edição, sendo a deste ano a segunda vez em que palestrou.

 

“É muito bom poder retornar à São Camilo para compartilhar com os alunos que o curso vale muito à pena e abre oportunidades para a gente durante e depois da formação. O leque de atuação é muito grande e o evento mostra que há muitas possibilidades além da sala de aula, como, por exemplo, trabalhar no setor de mármore e granito. Este ano o evento inovou, trazendo palestra sobre aviação, uma área que quem tem inglês se destaca. 2019 foi um sucesso e, por sinal, deram um show de organização. Parabéns a todos envolvidos!”, relatou o Prof. Erinaldo.

 

A São Camilo também parabeniza a todos os acadêmicos, o corpo docente, a coordenação e os convidados envolvidos no evento. São momentos como este que fazem a diferença na formação de professores e profissionais capacitados para atuar em diversas áreas do mercado.