Cursos de Engenharia e Arquitetura participam de audiência pública de revisão do Plano Diretor Municipal de Cachoeiro

Postado em 05/08/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 934 vezes.


O Plano Diretor Municipal (PDM) é o instrumento básico que direciona o desenvolvimento e a expansão dos municípios. Ele define normas legais de ocupação do território, tendo impacto direto na instalação de empreendimentos e residências, dentre outros aspectos.

 

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e afins conhecimentos básicos necessários para o desenvolvimento de projetos na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, foi realizado o Seminário Setorial PDM, no dia 1º de agosto, no Centro Universitário São Camilo.

 

O evento contou com a presença do secretário da SEMDURB e dos membros da Comissão Técnica de Revisão e Atualização do PDM, representando a empresa Latus, contratada via licitação para comandar a revisão.

 

“O PDM é uma lei que norteia as construções e a ocupação do solo, enquanto urbanização, para os próximos 10 anos da cidade, e durante esse tempo, ele passa por revisões. Portanto, este seminário é uma audiência pública que visa ampliar o conhecimento e o debate entre a empresa contratada, a prefeitura e a população”, relatou o Prof. Davi Chagas, dos cursos de Engenharias.

 

Os representantes da empresa fizeram explicações sobre aspectos que norteiam o PDM e a sua importância para o desenvolvimento urbano, além de responder a questionamentos do público presente, que também deram suas sugestões.