Dia do Advogado é comemorado com palestra do Presidente da OAB

Postado em 14/08/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 1020 vezes.


Com o objetivo de celebrar o Dia do Profissional Advogado e destacar a importância de sua atuação e dos demais operadores do Direito junto à sociedade, o curso de Direito do Centro Universitário São Camilo realizou, na última terça-feira, 13, a palestra “Advocacia Online”, ministrada pelo Presidente da OAB – Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Dr. Adílio Domingos dos Santos Neto.

 

O tema, que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional, é uma etapa importantíssima para o sucesso dos escritórios na era digital. Com estratégias bem pensadas, é possível alcançar excelentes resultados sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB.

 

“Foi muito interessante o apanhado histórico feito pelo palestrante, que expôs como foram introduzidas as faculdades de Direito no Brasil, bem como a explanação feita sobre a realidade e os desafios enfrentados pelo advogado em início de carreira, como por exemplo a concorrência, falta de experiência, falta de estabilidade financeira, dentre outros. Acredito que estar a par desse cenário estimula o profissional a se capacitar ainda mais, fazendo com que ele busque ter um diferencial no mercado de trabalho. Também foi muito bacana a abordagem sobre o tema publicidade nas mídias sociais, que deve ser vista com mais cautela pelos profissionais da advocacia. Devemos sempre nos pautar no Código de Ética da OAB, para evitar eventuais problemas na carreira”, relatou a acadêmica Anitta Fraga, do 10° período.

 

Após a palestra, o Prof. Edgar Tassinari Lemos, em nome do colegiado de Direito, discursou uma homenagem aos alunos, em comemoração ao Dia do Estudante. Em seguida, a Prof.ª Leonara Santiago encerrou a noite homenageando os alunos que foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.