Dia do Historiador é comemorado com palestra no Centro Universitário

Postado em 20/08/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 942 vezes.


O Dia do Historiador é comemorado, anualmente, no dia 19 de agosto, cujo objetivo é homenagear os profissionais que se dedicam a estudar e conhecer sobre a história das civilizações e comunidades.

 

Com este propósito, o curso de História do Centro Universitário São Camilo-ES promoveu, na última segunda-feira, 19, uma reflexão sobre o papel do Historiador na sociedade do século XXI, bem como a análise de documentos históricos, por meio do evento em comemoração ao Dia do Historiador.

 

O palestrante convidado foi o Prof. Doutor em História Social, Pedro Ernesto Fagundes, que abordou o tema “Anistia: das mobilizações das mulheres na ditadura militar às recentes disputas sobre o passado”. Ao final da palestra, foi aberto espaço para perguntas, onde os alunos puderam tirar suas dúvidas e se aprofundar mais no tema.

 

“Como professor/historiador e aluno egresso do curso de História do Centro Universitário São Camilo, fiquei muito feliz em participar deste evento do Dia do Historiador. Penso que é dever dos historiadores levar a sociedade a refletir sobre o mundo em que vivemos e eventos como este contribuem para que tal prerrogativa, a do Historiador, não se perca. Foi um prazer e uma honra reencontrar amigos, professores/historiadores tão excelentes”, relatou Edgard Ramos Barbosa.

 

Agradecemos e parabenizamos os alunos e Historiadores pelo seu dia e pelo evento.