Em comemoração ao Dia do Psicólogo, Centro Universitário promove Semana de Psicologia

Postado em 29/08/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 919 vezes.


O Centro Universitário São Camilo - ES promoveu, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, a VII Semana de Psicologia. Foram dias de muito aprendizado, que permitiram aos acadêmicos do curso a construção de conhecimentos teórico-práticos.

 

Este ano, o evento teve como tema principal “A Violência Contra a Mulher: a Psicologia e os desafios para a prevenção e o enfrentamento”, um tema que vem ganhando cada vez mais destaque na mídia nos últimos anos.

 

A semana teve como objetivo promover a integração entre docentes, discentes, egressos e profissionais da área de Psicologia, a fim de debater temas relevantes no campo de atuação do Psicólogo.

 

O evento contou com a presença de renomados profissionais, como coordenadores e representantes do Centro Universitário, Delegada, Assistente Social, Pedagogos e Psicólogos, que discutiram de forma relevante os desafios da profissão, através de palestras, mesas-redondas, oficinas, ações sociais e manifestações artísticas.

 

“A temática Violência Contra a Mulher é importante sempre ser discutida. Estamos em um momento em que se observa uma crescente nos números de agressões à mulher e de feminicídio. A discussão desses acontecimentos e todos os processos que o envolvem se mostram fundamentais para repensar as relações de poder que movem essa engrenagem e adoecem nossas relações. Tocar nessa temática sob óticas diferentes de atuação da Psicologia e trazendo informações para ações e relações mais consistentes é uma ferramenta de mudança dessa realidade”, relatou a aluna Anna Clara Spínola, do 10º período de Psicologia.

 

O enfrentamento à violência contra as mulheres é, atualmente, uma das grandes preocupações das políticas públicas em âmbito internacional. Avanços vêm ocorrendo nas mais variadas áreas para se constituir uma rede mundial que lide de forma abrangente, justa e eficiente com esse problema que afeta a sociedade contemporânea.

 

A São Camilo agradece e parabeniza os profissionais e estudantes de Psicologia que compareceram a essa semana em comemoração ao Dia do Psicólogo.