OAB promove palestra sobre Direito e Política no Centro Universitário São Camilo

Postado em 19/08/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 998 vezes.


A fim de discutir o Direito Político frente às mudanças legislativas brasileiras e as consequências para o cidadão brasileiro, a Comissão de Direitos Políticos da OAB/ES, em parceria com os cursos de Direito e História do Centro Universitário São Camilo-ES promoveram, nesta última sexta-feira, 16, um debate sobre o fim das coligações políticas com o tema: “O que o Direito espera da Política e o que a Política espera do Direito”.

 

Os palestrantes convidados foram: Diogo Pereira Lube - Prof. de História e Vereador de Cachoeiro de Itapemirim; Capitão Assumpção - Deputado Estadual e Representante da Polícia Militar na Assembleia Legislativa; e o Dr. Fernando Carlos Dilen da Silva - Advogado, Procurador da Câmara Municipal da Serra e Vice-Presidente da Comissão Estadual de Direitos Políticos e Eleitoral da OAB/ES.

  

O objetivo da palestra foi analisar o contexto histórico brasileiro para estudar a Emenda Constitucional e Eleitoral das próximas eleições, para que haja reflexão, debate, interação e troca de experiências durante o evento, em especial, no que diz respeito ao Direito Político e seu contexto no cenário nacional.

  

“O evento foi de suma importância, pois falou da criação do partido político e como funciona. A bancada, com os palestrantes, também foi muito interessante e democrática por ter reunido pessoas/representantes de ideologias diferentes”, relatou a aluna Nara Campos de Oliveira, 2º período de Direito.

  

A São Camilo agradece e parabeniza todos os acadêmicos e convidados que compareceram ao evento. Foi uma ótima oportunidade de aprendizado e troca de informações que, certamente, os ajudará em sua carreira profissional.