Alunos de Ensino Médio de Mimoso do Sul fazem visita técnica ao Centro Universitário

Postado em 30/09/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1348 vezes.


Na última terça, 24, o Colégio Monsenhor Elias Tomasi, de Mimoso de Sul – ES, trouxe 45 alunos do 3º ano do Ensino Médio para um tour pela Instituição. Acompanhados dos professores Marinez Gomes, Liana Franco e Cleyton Rangel, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer nossos laboratórios da área da Saúde, das Engenharias, de Arquitetura e Urbanismo e de Gastronomia.

 

“Achei muito interessante a forma como nos receberam aqui. Nos mostraram a estrutura do Centro Universitário e se empenharam em nos explicar como funcionam os cursos de graduação. Eu, por exemplo, tinha várias dúvidas a respeito do curso de Enfermagem e hoje descobri e aprendi várias coisas novas e diferentes, o que deu mais vontade ainda de estudar”, relatou a aluna Mariana Massarani.

 

Os alunos fizeram um tour pela Instituição e tiveram a oportunidade de conhecer nossos diversos laboratórios. Em cada ambiente encontraram alunos, colaboradores e professores do Centro Universitário que demonstraram um pouco das práticas cotidianas de um acadêmico e sanaram dúvidas.

 

“A São Camilo nos proporcionou uma visita muito boa e completa, que agregou muito para o nosso conhecimento e para a decisão que vamos tomar em nossas vidas. A estrutura é maravilhosa”, relata Emily Cozedey, aluna do 3º ano.

 

Já a aluna Shamara Vieira França, relatou: “Nos ajudou muito a tirar nossas dúvidas, pois ainda não temos uma opinião formada de qual carreira ou curso seguir, por isso foi muito importante esse dia”.

 

A São Camilo agradece a presença de todos do Colégio Monsenhor Elias Tomasi de Mimoso de Sul – ES que, certamente, levarão essa experiência para a vida. Serão sempre bem-vindos!