Centro Universitário recebe visita da turma de Menor Aprendiz do SENAC

Postado em 06/09/2019 por Stanley Mion .

Visualizado 1675 vezes.


Na tarde da última quarta-feira, 04, o Centro Universitário São Camilo – ES recebeu a visita da turma de Menor Aprendiz do SENAC de Cachoeiro de Itapemirim - ES, na qual foi possível conhecer toda a estrutura e os laboratórios da Instituição.

 

Acompanhados do professor de Educação Profissional do SENAC, Carlos Douglas Castro do Nascimento, os alunos fizeram um tour pelos laboratórios da área da saúde e das Engenharias, conduzidos pelos coordenadores dos cursos de Biologia, Cíntia Teixeira; Enfermagem, Jacqueline Barros; Farmácia, Camilla Teixeira; e o colaborador do Setor de Laboratórios, Max Vinícius.

 

“Viemos à Instituição hoje para fazer uma visita técnica, com o objetivo de ver a estocagem e organização da área, como na biblioteca. Foi disponibilizado um tour completo pela instalação do Centro Universitário, onde tivemos a oportunidade de conhecer os laboratórios e os cursos oferecidos. Fomos atendidos muito bem pelos colaboradores! O guia do nosso passeio foi o Max que, com grande profissionalismo e vasto conhecimento nas áreas de laboratórios, pôde explicar muito bem, de maneira clara e objetiva, de forma que pudéssemos entender. Foi uma experiência incrível, porque além de estar nos ajudando a complementar nossos estudos, também abre nossa mente no caso da escolha do curso quando formos fazer uma graduação”, relatou Murilo Kopper Marconsine Gomes, menor aprendiz do curso de vendas no SENAC.

 

Já sua colega de classe, Érica Pereira Rangel, também menor aprendiz, relatou que: “Foi uma visita muito produtiva, onde conhecemos vários laboratórios e blocos da Instituição São Camilo. O guia do nosso tour é uma pessoa muito inteligente e simpática, juntamente com os outros colaboradores, e isso no ajudou muito, foi algo muito bom. Sobre o que abrange nosso ensino que é a área do estoque, divisão por blocos e ruas, aqui é dividido dessa maneira: cada bloco tem sua definição e isso é o que estamos aprendendo no curso”.

 

O programa Menor Aprendiz tem durabilidade de 1 ano, sendo 3 meses no SENAC, aprendendo sobre a teoria das atividades da empresa, e 3 meses em prática na própria empresa, seguindo assim sucessivamente até o término do programa.

 

“Trouxe a minha turma de menor aprendiz atual para fazer uma visita à Instituição porque estamos trabalhando a questão logística e o Centro Universitário mais bem preparado para esse recebimento, a meu ver, é a São Camilo. Já fui estudante aqui, me formei em Administração em 2011 e fiz a Pós-graduação em Gestão Empresarial. Para mim é uma referência e, sempre que for possível, trarei meus alunos para conhecer, para que no futuro tenham a oportunidade de cursar um ensino de nível superior”, relata o Professor do SENAC, Carlos Douglas.

 

Foi uma tarde de muito aprendizado para os alunos do SENAC que, certamente, levarão essa experiência para a vida. A São Camilo agradece a presença de todos. Serão sempre bem-vindos!