Para comemorar o Dia do Biólogo, Centro Universitário promove palestra sobre desmatamento na Amazônia

Postado em 05/09/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 953 vezes.


A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. Ela está presente em oito países da América do Sul: Brasil, Suriname, Venezuela, Guiana, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia, além do território da Guiana Francesa. Essa floresta tinha extensão superior a cinco milhões de quilômetros quadrados, porém, o intenso processo de desmatamento tem reduzido a área original de forma drástica.

 

A exploração de madeira, a instalação de grandes fazendas agropecuárias e a mineração são os grandes responsáveis pelo desmatamento na Amazônia. Esse fato gera vários transtornos ambientais em escala global.

 

Mediante esse cenário de destruição, medidas de preservação devem ser realizadas urgentemente, como forma de favorecer a nossa sobrevivência no planeta. Para melhor compreender os problemas decorrentes da destruição da Amazônia, das mais diversas formas, o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo – ES, a fim de comemorar o Dia do Biólogo, promoveu nessa última terça, 03 de setembro, uma palestra com o tema “O papel da Floresta Amazônica”, com a Bióloga Carina Prado, em um momento de discussão e sensibilização como forma de promover um crescimento profissional e humanista de seus acadêmicos.

 

“Hoje, como o Dia do Biólogo, é bem interessante a participação da palestrante, que trouxe um tema atual e bastante discutido para que possamos analisar o que vem acontecendo com a floresta Amazônica. O tema abordado é de suma importância, já que somos futuros professores e profissionais da área e precisamos divulgar e falar sobre essa temática para sensibilizar a todos a respeito da nossa floresta. O evento foi de grande valia e irá contribuir para o nosso conhecimento e crescimento profissional”, relata Jessica Condal, acadêmica do 6º período de Ciências Biológicas.

 

A São Camilo agradece pela presença e parabeniza os profissionais e estudantes de Ciências Biológicas que compareceram a este evento em comemoração à profissão.