São Camilo presente na Stone Fair Cachoeiro 2019

Postado em 11/09/2019 por Stanley Mion .

Visualizado 1163 vezes.


O Espírito Santo é um grande destaque nacional em se tratando de rochas ornamentais. O estado é responsável por cerca de 80% do faturamento das exportações e a cidade de Cachoeiro de Itapemirim é conhecida internacionalmente como a capital brasileira do mármore, sendo o maior polo de processamento de rochas das Américas.

 

A Cachoeiro Stone Fair é uma feira internacional de negócios e aconteceu entre os dias 27 a 30 de agosto, com o intuito de reunir, em um único espaço, empresas nacionais e internacionais para a condução de negócios de toda a cadeia produtiva do setor.

 

O Centro Universitário São Camilo – ES, sempre preocupado com a sustentabilidade ambiental, esteve prestigiando o evento e demonstrando seus projetos de pesquisa voltados para o setor. O destaque foi para os projetos de produção de vidro e chapa de gesso, a partir de rejeitos do beneficiamento de rochas. Além disso, a Instituição pôde divulgar seus cursos, tanto no segmento da Educação Básica, quanto na Graduação e Pós-graduação, atendendo e tirando dúvidas do público presente através de um stand.

 

Foi uma ótima oportunidade para troca de experiências e de muito aprendizado para os alunos do Centro Universitário e profissionais do setor.

 

A São Camilo agradece a presença de todos!