Semana acadêmica comemora Dia do Profissional de Administração e Contabilidade

Postado em 23/09/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1158 vezes.


Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário São Camilo – ES, em comemoração ao Dia do Administrador e Dia do Contador, realizaram o “I Fórum Mais Líderes - IX Semana da Administração e X Semana da Contabilidade”, contendo palestras e minicursos. O objetivo do evento foi proporcionar aos acadêmicos o entendimento e a discussão de assuntos de natureza técnica e acadêmica na área.

 

Semanas acadêmicas como essa são importantes para o desenvolvimento de habilidades específicas, que são exigidas pelo mercado de trabalho, e possibilitam o crescimento profissional e pessoal, complementando a formação acadêmica dos estudantes.

 

“Foi muito importante e interessante, principalmente para a área de Administração, onde se falou bastante sobre empreendedorismo e liderança. Na palestra sobre políticas públicas, achei muito importante falar desse assunto no cenário atual e como isso influencia as empresas e a população em geral. Foi falado também sobre inovações que, nem sempre, as novas e boas ideias estão ligadas à tecnologia e, sim, ao que cada equipe pode levar para dentro das empresas, o que ela pode fazer de diferente e acrescentar para o seu local de trabalho”, relata Luciene Silva, egressa de Ciências Contábeis, formada em 2015.

 

O Fórum Mais Líderes aconteceu entre os dias 16 a 19 de setembro e contou com a presença de renomados profissionais, entre professores, deputados, empresários e representantes do SEBRAE, promovendo discussões relevantes, aprendizados e muito conhecimento para os estudantes e convidados que participaram do evento.