VI Semana de Educação Física é promovida por Centro Universitário

Postado em 10/09/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 978 vezes.


Os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário São Camilo – ES promoveram a VI Semana de Educação Física, com o tema “Tecnologia e Mídia Digital: inovação na área do movimento humano”, que contou com a palestra do Doutorando em Ciências Farmacêuticas, Hélvio de Oliveira Affonso.

 

A semana foi aberta a toda a comunidade e aconteceu entre os dias 04 a 06 de setembro, com o objetivo de incorporar as Tecnologias de Informação e Comunicação à prática pedagógica e nos conduzir a pensar sobre o futuro pedagógico que atenda a demanda atual em que nossos alunos se encontram inseridos, enriquecendo o processo de aprendizagem.

 

“Posso afirmar, com toda certeza, que foram dias de grande aprendizagem e de muitos conhecimentos adquiridos. Oficinas maravilhosas e uma palestra fantástica a fim de mostrar aos alunos a importância da tecnologia junto ao treinamento físico dentro de cada esporte. Uma das tecnologias de grande importância e bastante usada em atletas do mundo inteiro é a Eletroestimulação, que se trata de um método de tratamento realizado através de impulsos elétricos, os famosos choques, que são enviados por eletrodos que provocam o relaxamento e a contração do músculo. As oficinas e a palestra, como mesa redonda, tiveram como finalidade capacitar os alunos do curso de Educação Física para o mercado de trabalho, orientar sobre onde podem atuar e como utilizar os conhecimentos adquiridos nessas oficinas”, relata Jonathan de Jesus Souza, aluno do 2°período de Educação Física.

 

Certamente foi uma semana de muito aprendizado e será muito importante para a vida acadêmica dos alunos que participaram da palestra e dos minicursos em sala de aula. A São Camilo agradece a todos que puderam estar presentes!