XIV Jornada de Alimentação e Nutrição aborda o tratamento Nutricional do Paciente Oncológico

Postado em 02/09/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1037 vezes.


O curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo – ES promoveu a XIV Jornada de Alimentação e Nutrição. Este ano, o tema abordado foi “O tratamento Nutricional do Paciente Oncológico: Uma Abordagem Multiprofissional”, visto que a nutrição está diretamente associada à qualidade de vida do paciente com câncer, pois uma das principais consequências da doença é a desnutrição.

 

“Sensacional, essa é a palavra para definir a palestra! Em um mundo individualista, a Psicóloga Juliana Xavier mostrou a importância de se colocar no lugar do próximo. É sempre bom lembrar que estamos lidando com seres humanos, com vidas que de alguma forma foram afetadas e estão em busca de um tratamento. Enquanto futura nutricionista, a palestra foi de suma importância para o entendimento do paciente oncológico. É válido lembrar que a empatia aproxima o profissional do paciente, transmitindo conforto e compreensão para aquele que busca ajuda clínica”, relata Raquel Faria Boia, acadêmica do 4° período.

 

Para a colega de classe, Lariana Avelar, a Jornada só teve a somar. “Com temas relevantes e ótimos palestrantes, os assuntos abordados só têm a agregar para nós, futuros profissionais.Também estava tudo muito lindo!”

 

Estiveram presentes no evento renomados psicólogos, médicos e nutricionistas da região. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de frequentar oficinas e minicursos que discutiram temas da atualidade da profissão.

 

A Jornada aconteceu entre os dias 27 e 29 de agosto, no Auditório Mártires Camilianos, da Instituição, e a São Camilo agradece a participação dos profissionais, estudantes e convidados.