Centro Universitário promove semana acadêmica para futuros Farmacêuticos

Postado em 25/10/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 915 vezes.


O curso de Farmácia do Centro Universitário São Camilo – ES promoveu entre os dias 16 e 18 de outubro, no auditório Pe. Sanzio Cicatelli, a “IX Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas”, com o tema “Perspectivas de Atuação Profissional”. Foram abordados assuntos relacionados às novas perspectivas profissionais e ao mercado de trabalho para o Farmacêutico, destacando novas áreas de atuação do profissional.

 

O objetivo da semana foi proporcionar o desenvolvimento de atividades técnicas e científicas, proporcionando integração entre os estudantes, professores e profissionais da área de saúde, em especial no âmbito Farmacêutico, além de comemorar, junto aos acadêmicos e demais convidados, o dia internacional do Farmacêutico.

 

“Esse é um tema muito importante, pois considero o acadêmico de Farmácia um “presente/futuro” da profissão. Então, se ele é “presente”, ele já tem que começar a sentir a essência da profissão, aprender a defendê-la, aprender os mecanismos do mercado de trabalho e já sentir a presença da profissão. Por isso, esses debates são importantes, para que possam aprender a questionar e a ser questionados. É sempre uma alegria muito grande quando eu posso estar junto dos acadêmicos de farmácia com essa troca de experiências”, relata o Dr. Gedayas de Medeiros Pedro, Conselheiro Federal de Farmácia pelo ES.

 

O evento foi composto por oficinas de beleza, palestras com o Conselheiro Federal de Farmácia do ES, mesa-redonda com Farmacêuticos renomados e com o Presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Estética, além de minicursos e júri simulado.

 

A São Camilo agradece a presença dos acadêmicos e profissionais de Farmácia, que compareceram a essa semana de aprendizado e troca de experiências, e parabeniza a organização desse evento que, certamente, foi de grande importância para os futuros profissionais.