Delícias e sabores invadem mais uma edição da Semana Gastronômica em Cachoeiro de Itapemirim - ES

Postado em 10/10/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1122 vezes.


Os sabores da gastronomia capixaba, mais uma vez, invadiram o Centro Universitário São Camilo – ES através da segunda edição do maior evento gastronômico do Sul do Estado.

 

Nos dias 02 e 03 de outubro aconteceu a II Semana Gastronômica, com o tema “Empreendedores em Destaque na Gastronomia Profissional”, que trouxe, durante esses dois dias, aulas shows e stands de empresários do ramo da gastronomia da região, onde apresentaram pratos típicos variados e ofereceram degustação de drinks e cafés.

 

Evento este, que encheu de cores, sabores e aromas a área da piscina, onde ocorreu, contou com palestras e degustações de pratos preparados por renomados chefs, como Enrico Bissoli e Hamilton Martins, na primeira noite, e Danilo Amaral, Rafa Barbosa e Ari Cardoso, na segunda.

 

O objetivo da semana foi promover aos estudantes e amantes da gastronomia possibilidades de aplicação de competências e habilidades adquiridas ao longo do curso, relacionando as práticas em cozinha e as produções na área de gastronomia e apresentando as diversas modalidades da área, assim como o debate de conteúdos de componentes de formação específica, aprimorando os profissionais e amantes da culinária.

 

“Esses eventos são de suma importância para os estudantes, porque, além de trazer uma visão nova de pessoas que já estão no mercado, que estão fazendo um trabalho diferente e inovador, traz outra característica à profissão. Eu trabalho de uma forma completamente diferente dos professores, que têm as suas divisões também, e eu acho isso legal porque quanto mais conhecimentos eles conseguem agregar de alguém que vem de fora, mais eles podem ter sucesso nessa área que é muito bacana de se trabalhar”, relata o Chef Rafa Barbosa, que palestrou e deu um show para os presentes.

 

Nós agradecemos a parceria dos chefs e dos empresários do ramo de gastronomia da região, assim como os convidados, que serão sempre bem-vindos! E parabenizamos, também, os alunos e professores do curso de Gastronomia pelo empenho e impecável organização do evento.