Dia Mundial do Ovo é comemorado com palestra no Centro Universitário

Postado em 28/10/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1076 vezes.


Aconteceu, na noite de 21 de outubro, no Auditório Pe. Inocente Radrizzani do Centro Universitário São Camilo – ES, a palestra “Dia Mundial do Ovo”, promovida pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) em parceria com as associações estaduais, no nosso caso, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES).

 

O evento contou com palestras como “Produção de ovos: da granja à mesa”, com a Assistente Técnica da AVES e Médica Veterinária, Carolina Covre, e “O alimento ovo e sua importância para a saúde humana”, com Lúcia Endriukaite. Teve, ainda, Egg Break, com degustações de alimentos feitos com ovos no restaurante escola da Instituição.

 

O grande objetivo deste dia, cuja data foi introduzida pela Comissão Internacional do Ovo em 1996, é divulgar os benefícios dos ovos para a saúde e aumentar o consumo deste tipo de alimento, que é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Além de ser uma fonte importante de colina e de nutrientes, são baratos, tornando-se um alimento versátil na cozinha, completando qualquer refeição do dia.

 

A São Camilo agradece a presença de todos que compareceram e parabeniza a organização e os palestrantes deste evento, que buscaram comemorar o dia de um alimento que está sempre presente na mesa dos brasileiros.