Estudantes do Ensino Médio fazem visita à Centro Universitário e Vivenciam o Mundo Acadêmico na prática

Postado em 17/10/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1239 vezes.


Durante a última terça, 08, aconteceu no Centro Universitário São Camilo – ES o projeto “Vivenciando o Mundo Acadêmico”. Voltado especialmente para os alunos da 3º série do ensino médio, foram realizadas diversas atividades que buscam aproximar os alunos com a Universidade e, assim, ajudar na difícil decisão sobre o futuro profissional do jovem, facilitando na escolha do curso através do contato direto com os professores e alunos de diversas áreas do conhecimento.

 

Compareceram no evento os alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Presidente Getúlio Vargas, Fraternidade e Luz, Prof.ª Hosana Salles, Prof. Claudionor Ribeiro e a Escola Estadual CEI Attila de Almeida Miranda, acompanhados de seus professores.

 

O objetivo do projeto foi promover uma vivência do cotidiano de cada curso da Instituição, com teorias e práticas, bem como oferecer interação, conhecimento e informação aos alunos que possibilitem a escolha de sua futura profissão.

 

“Proporcionar para os alunos do Ensino Médio um momento como esse é muito importante para que eles possam entender, na prática, como funcionam os cursos e uma Instituição de Ensino Superior. Ter contato com os espaços do Centro Universitário faz com que passem a idealizar isso na vida deles, que percebam que também têm oportunidades e que podem. Então, muito importante poder participar desse momento aqui, porque vai trazer muitos benefícios no futuro”, relata a Prof.ª Flávia Guimarães, da escola Prof.ª Hosana Salles.

 

A Prof.ª Marcione Madeira, da Escola Presidente Getúlio Vargas, relata que os alunos amaram a visita: “a receptividade foi bem calorosa, os colaboradores, os professores, os estagiários e todos os que acompanharam o tour estão de parabéns. As apresentações dos locais que visitamos foi muito bem esclarecida, cada ambiente, toda a estrutura e os laboratórios. Nossa equipe de professores e os nossos alunos ficaram encantados. Agradeço a receptividade”. A Prof.ª acrescentou ainda: “esse projeto teve grande importância, principalmente agora que eles estão no 3º ano, finalizando o ensino médio, então é normal os alunos ficarem com dúvidas em relação de qual curso fazer, qual carreira seguir e em qual Instituição”.

 

Certamente foi uma ótima oportunidade para os alunos que puderam presenciar e participar desse projeto tão importante para o futuro deles. A São Camilo agradece a presença de todos os estudantes e a colaboração dos professores e coordenadores, que puderam explicar um pouco sobre a vivência do mundo acadêmico.