A tradicional Cantata de Natal, mais uma vez, é sucesso entre universitários

Postado em 25/11/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1244 vezes.


Na última quinta, 21 de novembro, o curso de Letras Inglês do Centro Universitário São Camilo - ES promoveu a tradicional CANTATA DE NATAL. O evento, que encantou a todos por onde passava, teve como objetivo refletir sobre a importância da humanização no espaço escolar, a partir da apresentação de canções natalinas, espalhando o espírito do Natal pelos corredores da Instituição.

 

“O curso de Letras Inglês, todos os anos, organiza a cantata de natal. O evento é praticamente o encerramento das atividades do curso no ano. Nós paramos em pontos estratégicos da faculdade para fazer a apresentação das músicas natalinas. A recepção dos alunos de outros cursos foi muito bacana e eu me sinto muito feliz em fazer parte de um evento tão lindo e sensível. Acho que o foco é passar um pouquinho para as pessoas do que é essa magia do natal e transmitir coisas boas”, relata Sávio Aguiar, do 6º período de Letras Inglês.

 

As canções natalinas são símbolos do Natal e as letras retratam as tradições das comemorações, o nascimento de Jesus, a paz, a fraternidade, o amor e os valores cristãos. Esse evento, em especial, não acontece em um auditório, e sim nos corredores do Centro Universitário e no Hall do Bloco I, com o intuito de levar o natal até as pessoas através das músicas natalinas cantadas em Inglês.

 

A São Camilo parabeniza todo o colegiado de Letras – Inglês pela participação e dedicação dos alunos em mais uma edição de sucesso da tradicional Cantata de Natal!