Dias de muito aprendizado e interação entre alunos e professores em mais uma edição da Expociência

Postado em 05/11/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 943 vezes.


O Centro Universitário São Camilo - ES promoveu, entre os dias 22 e 24 de outubro, a “XI Expociência Sul Capixaba, com o tema: Bioeconomia - o elo entre a natureza e o desenvolvimento em modelos de negócios”. O evento, mais uma vez, alcançou um grande público, entre docentes, discentes e colaboradores, integrando todos os cursos da Instituição.

 

Neste ano, a mostra de trabalhos técnico-científicos na Expociência oportunizou a discussão entre o papel da ciência e da produção científica para a melhoria da qualidade de vida da população. A mostra estava voltada preferencialmente para alunos e professores de instituições de ensino, pesquisa e extensão do Sul do estado.

 

“A Expociencia é, para todos nós acadêmicos, a oportunidade de colocarmos em prática tudo o que nos foi ensinado dentro de sala de aula. Um evento como este envolve a tríade ensino, pesquisa e extensão e é de suma importância para o Centro Universitário, bem como para os docentes e discentes. A interação entre os cursos e a possibilidade de vivenciar novas experiências são enriquecedoras e trazem um novo leque de possibilidades”, relata a aluna Francisca Karolina Da Silva, do 4º período de Fisioterapia.

 

A exposição ocorreu em diversos locais da Instituição, com palestras ministradas por professores, coordenadores e profissionais convidados, com mostra de trabalhos técnico-científica, com apresentações de pôsteres e banners, com torneios de construção de Pontes de Espaguetes, com minicursos e oficinas em salas de aula, além de concursos culturais com exposição de fotos e vídeos e premiações ao final do evento.

 

A cada ano, a nossa Expociência Universitária Sul Capixaba fica maior e melhor. Por esse motivo, a São Camilo agradece a todos os alunos, professores e colaboradores pela participação, pelo empenho e dedicação em fazer um evento importante que alia diversão e trabalho. Que venha a XII Expociência 2020!