São Camilo realiza Cerimônia de Entrega das Identidades Profissionais para Contadores

Postado em 06/11/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 733 vezes.


Aconteceu no dia 29 de outubro, terça, no Centro Universitário São Camilo – ES, a Cerimônia de Entrega das Identidades Profissionais para os Contadores aprovados no Exame de Suficiência do primeiro semestre de 2019. Essa cerimônia teve o objetivo de propiciar aos acadêmicos de Ciências Contábeis uma maior interação com os representantes do CRCES, bem como a conscientização do registro no Conselho para os novos profissionais.

 

Compuseram a mesa solene a Vice-presidente de Registro, a contadora Paula Koehler, o Vice-presidente do CRCES, o contador Reinaldo Marques, além do Delegado Regional, Antonio Jésus Buson.

 

Antes da cerimônia, o Vice-presidente do CRCES ressaltou a importância deste tipo de evento para os novos contadores: “O nosso objetivo, hoje, é passar uma mensagem para os alunos de Ciências Contábeis, os futuros contadores. Nossa profissão é muito importante e está em ascensão no mercado brasileiro e mundial. Se ele escolheu essa carreira de contador é porque gosta, uma vez que é uma profissão que exige aprendizado todo dia, pois sempre tem novidades no mercado financeiro, nacional e internacional. Por este motivo, temos que estar sempre estudando e nos atualizando”, declarou o contador Reinaldo Marques.

 

No início da noite aconteceu a palestra “Conhecendo o Sistema CFC CRC`S e a Profissão Contábil”, com os contadores convidados, que falaram sobre o que é ser contador e os desafios da profissão.

 

Além disso, houve a fala da Vice-presidente de Registros, a contadora Paula Koehler: “É muito importante essa cerimônia de entrega das carteiras de identidades que o CRCES faz, porque mostra que valorizamos cada vez mais a profissão e o profissional de contabilidade. O contador que vem receber as carteiras traz seus familiares para prestigiar esse momento tão marcante e significante na vida dele, pois somente ele sabe como foi difícil passar no exame, então esse momento é justamente para valorizar e mostrar o quanto isso é relevante para ele”, relata.

 

Todos os profissionais recém registrados foram chamados ao palco individualmente, para retirarem suas Carteiras de Identidade Profissional.