JUCAM 2019 é sucesso de público e interação entre universitários Camilianos

Postado em 05/12/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1947 vezes.


Aconteceu, entre os dias 25 de novembro e 03 de dezembro, no Centro Universitário São Camilo – ES, mais uma edição do JUCAM (Jogos Universitários Camilianos), evento esportivo composto por acadêmicos matriculados nos cursos de Licenciatura, Bacharelado, Tecnólogo e com uma novidade este ano: a participação dos alunos do Centro Educacional.

 

A cerimônia de abertura contou com músicas ao vivo, apresentações culturais, como danças e uma representação real do quadro de São Camilo de Léllis, formado por colaboradores da Instituição, e com o desfile das equipes dos jogos de diversas modalidades, como: Futevôlei, Futsal, Tênis de mesa, Handebol, Xadrez, Voleibol e Natação, formadas por equipes masculinas, femininas e mistas. A torcida, formada pelos demais alunos que foram prestigiar o evento e de amigos e familiares dos nossos universitários, foi um espetáculo à parte, incentivando e vibrando na apresentação de seus times favoritos.

 

O JUCAM é um evento interno onde o aluno pode colocar em prática os conhecimentos esportivos adquiridos pelo tempo escolar, seja do ensino regular ou pelas práticas corriqueiras. Por se tratar de um evento específico da Instituição, as participações nos jogos ficaram restritas somente aos alunos.

 

“Eu acho o JUCAM uma das melhores épocas do nosso período letivo, pois é um momento em que você consegue fazer novas amizades na faculdade. Sem contar que nesse período é onde os cursos se unem para fazer uma festa bonita e levar energia positiva para a galera que vai jogar e para quem está assistindo”, relata Gustavo Osorio Siqueira Dias, 6º período de Ciências Contábeis.

 

As atividades do JUCAM foram realizadas na Quadra Poliesportiva, na Quadra de Areia, na Piscina e demais locais do Centro Universitário, além de contar com o uso de materiais específicos relativos às provas/modalidades disputadas dentro da própria Instituição.

 

Para o aluno Bernardo Mucelini, do 3º período de Direito, “o JUCAM é um evento inserido no final do ano letivo que expõe a proposta filosófica da São Camilo: o trabalho ético e a confraternidade. Para os alunos e o corpo docente, se assemelha àquilo que observamos em Jogos Olímpicos, no qual se concentra em estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. No nosso caso, unir os cursos oferecidos pela Instituição em torno de uma única festa, como se todos fizessem parte de algo maior, como essa cerimônia de encerramento do ano Camiliano”. Ele ainda acrescenta que: “é notório que a solenidade em questão é um alívio para os acadêmicos e os profissionais da educação, em que encontram um momento, após o esforço das obrigações que os competem, para relaxar diante da prática dos exercícios físicos e da própria euforia da torcida, proporcionada pelos jogos. Definitivamente, é um projeto que deve vigorar e se expandir pela faculdade. Os organizadores, assim como os participantes, estão de parabéns!”.

 

Outro aluno que gostou dessa edição de 2019 do JUCAM foi o Gabriel Salvarez, do 2º período de Psicologia, que relata: “gostei muito da organização dos jogos, o ambiente também estava muito legal. A torcida incentivava e isso é muito bacana. Apesar dos jogos terem pouca duração, o evento foi ótimo de participar”.

 

A São Camilo agradece aos organizadores por essa festa de encerramento linda e parabeniza a todos os alunos e professores que participaram com suas equipes, tanto jogando, quanto na torcida desse evento, com tanta interatividade e valorização do esporte e respeito entre pessoas.

 

Confira mais fotos no nosso Facebook Oficial, acesse: https://www.facebook.com/saocamiloes/

 

Conheça os vencedores de cada modalidade do JUCAM 2019:

 

Melhor Torcida

 

1º Lugar: Curso de Enfermagem: 79 pontos

2º Lugar: Curso de Fisioterapia: 78 pontos

 

Xadrez Misto

 

1º Lugar: Eduardo França - Curso de Engenharia Civil

2º Lugar: Vinicius - Curso de Educação Física Bacharelado

 

Tênis de Mesa Misto

 

1º Lugar: Matheus Oliveira - Curso de Direito

2º Lugar: Rafael Rocha - Curso de Educação Física Licenciatura

 

Natação Masculino

 

1º Lugar: Igor Contarine - Curso de Fisioterapia

2º Lugar: Luiz Felipe - Curso de Educação Física Bacharelado

 

Natação Feminino

 

1º Lugar: Gabriela Venturini - Curso de Engenharia

2º Lugar: Lorena Vazoller - Curso de Enfermagem 

 

Voleibol Masculino

 

1º Lugar: Educação Física Licenciatura

2º Lugar: Direito

 

Voleibol 4x4 Feminino

 

1º Lugar: Fisioterapia

2º Lugar: Educação Física Licenciatura

 

Futsal Feminino

 

1º Lugar: Engenharia Civil

2º Lugar: Educação Física Licenciatura

 

Futsal Masculino

 

1º Lugar: Direito

2º Lugar: Engenharia Civil

 

Handebol Feminino

 

1º Lugar: Engenharia Civil

2º Lugar: Nutrição

 

Handebol Masculino

 

1º Lugar: Nutrição

2º Lugar: Educação Física Licenciatura

 

Futevôlei

 

1º Lugar: Direito

2º Lugar: Farmácia

 

Colocação Geral do JUCAM 2019

 

Engenharia Civil: 45 Pontos

Direito: 35 Pontos

Educação Física Licenciatura: 30 Pontos

Fisioterapia: 20 Pontos

Nutrição: 15 Pontos

Educação Física Bacharelado: 10 Pontos

Enfermagem: 05 Pontos

Farmácia: 05 Pontos