Mais uma edição do Workshop de Integração Docente é realizada na São Camilo

Postado em 11/02/2020 por Stanley Mion.

Visualizado 1634 vezes.


Fim das férias, início das aulas! Assim, iniciamos mais um ano letivo. Entre os dias, 05 a 07 de fevereiro, os professores, coordenadores e setores administrativos da São Camilo – ES, participaram de mais uma edição do Workshop de Integração Docente, que já faz parte do calendário acadêmico.

 

O objetivo desse evento é a capacitação e aprimoramento docente com o intuito de organizar o desenvolvimento de cada curso específico e a partir dessa discussão, planejar o semestre letivo. Foram discutidas questões didático-pedagógicas pertinentes ao processo de aprendizagem, enfatizando a importância das competências sócio emocionais do cotidiano docente.

 

Todos foram recepcionados na abertura do workshop com um delicioso coffee break no Pavilhão de Danças e depois encaminhados para o Auditório Pe. Inocente Radrizzani, onde o Reitor, Pe. Francisco de Lélis Maciel, os aguardava para um pronunciamento de boas-vindas, agradecendo a presença, o trabalho e o empenho de cada um ali presente.

 

Já no dia 6, foram proferidas palestras com a Pró-reitora, professora Claudia Hehr e a professora Adriana Mastela, com os temas: Recredenciamento e Competências Sócio emocionais no Cotidiano Docente, respectivamente. E para finalizar, aconteceu no dia 7, reunião de planejamento dos coordenadores de cursos com seus professores.