ENEFISUL discute medidas de enfrentamento da Covid-19

Postado em 15/06/2020 por Priscila Amed Schuab.

Com informações de Coordenação de Fisioterapia e Educação Física.

Visualizado 734 vezes.


Foi realizado o XI Encontro de Educação Física e Fisioterapia Sul Capixaba (ENEFISUL) nos dias 08, 09 e 10 de junho, no ambiente virtual Microsoft 365, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos, buscando integrá-los na formação profissional e promovendo ações de educação, prevenção e reabilitação da saúde através da temática "Fisioterapeutas e Profissionais de Educação Física no enfrentamento da COVID-19", uma abordagem de extrema importância no momento que o mundo vive. Tratar sobre como os profissionais de fisioterapia e educação física têm enfrentado a pandemia é essencial para o meio acadêmico.

 

O evento contou com a participação de diversos profissionais da área, entre eles professores e convidados externos, que ministraram as palestras e a mesa redonda de abertura. Os temas foram variados: Protocolos hospitalares de Fisioterapia na Covid-19 (Lucas Fiório e Letícia Teixeira); O posicionamento e as ações que os profissionais de Educação Física e Fisioterapia devem ter nas redes sociais em meio à pandemia (Melina Secco); Como se utilizar da biomecânica em tempos de pandemia (Nino de Souza) e Fisioterapeutas e Profissionais de Educação Física no enfrentamento da Covid-19 (Carlos Félix e Diego Evangelista). Além disso, cerca de 230 alunos por noite, de ambos os cursos, estiveram presentes, através da plataforma, interagindo com os palestrantes e moderadores.

 

O ENEFISUL, mais uma vez, superou as expectativas e foi enriquecedor para os cursos. A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos no evento.