VI Simpósio Sul Capixaba de Engenharia é promovido virtualmente para alunos do Centro Universitário

Postado em 08/07/2020 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação dos cursos das Engenharias.

Visualizado 646 vezes.


Cerca de 150 pessoas participaram da sexta edição do Simpósio Sul Capixaba de Engenharia, realizada entre os dias 30 de junho e 02 de julho de forma virtual no Microsoft Office 365. O evento abordou questões relativas ao mercado de trabalho das Engenharias com enfoque na observação das normas técnicas e questões judiciais relativas ao exercício da profissão.

 

No primeiro dia, o evento contou com a participação do Professor Jairo Di Giorgi, explicando sobre a importância e a evolução das normas técnicas na engenharia, suas aplicações e seu entendimento. Em seguida, o Professor Helimar Rabello palestrou sobre o tema “Ecologia aplicada à recuperação ambiental”. Ambas palestras abordaram diversos exemplos e aplicações voltadas para o dia-a-dia do profissional.

 

No segundo dia, ocorreu uma excelente palestra com a Professora Sara Simonato sobre questões jurídicas relacionadas ao exercício da engenharia e responsabilidades da execução. Após, a Professora Silvia Carla explicou, em seu discurso, sobre a importância da comunicação para engenheiros que desejam empreender.

 

O evento teve como objetivo promover uma interação maior entre alunos e professores, cujo tema auxilia na necessidade de elaboração de projetos técnicos em qualquer área da engenharia que requer a utilização e observância das normas técnicas e questões jurídicas relacionadas ao exercício da profissão.

 

“O VI Simpósio Sul Capixaba de Engenharia vai ficar para história por ter ocorrido em Ambiente Virtual e pelas palestras com temas de grande relevância, deixando-nos entusiasmados, acadêmicos e professores, sem horário para terminar. Os minicursos foram bem planejados e abordaram temas da atualidade, nos preparando para o mercado de trabalho. O seminário de apresentação do TCC com excelentes temas é um incentivo a mais para produzir conhecimento pertinente como profissional”, declarou Gisele Aparecida Gomes Afonso Archanjo, do 3º período de Engenharia Civil.

 

“Gostaria de agradecer a todos os professores que estão fazendo parte desse simpósio. Participei de todos os simpósios promovidos pela engenharia e, sem dúvidas, esse foi o melhor! Todas as palestras com temas de grande relevância, o minicurso do professor Vinicius Rocha Leite foi excelente, uma aula sobre empreendedorismo e encorajamento para nós que estamos saindo agora para o mercado de trabalho. Em meio a tantas dificuldades tivemos a oportunidade de nos reinventar. Muito obrigada a todos!”, relatou Rayanne Abreu Estefanato, do 9º período de Engenharia Ambiental.

 

As palestras tiveram, em média, cerca de duas horas de duração todos os dias, com uma grande interação entre os professores e alunos, tornando o ambiente bem descontraído.

 

A São Camilo parabeniza o empenho dos professores e coordenadores e agradece a participação de todos os acadêmicos das Engenharias.