Centro Universitário realiza cerimônia de Colação de Grau em formato Drive Thru

Postado em 11/08/2020 por Stanley Mion.

Visualizado 1835 vezes.


Nos dias 03 e 04 de agosto aconteceu, no Centro Universitário São Camilo – ES, a Colação de Grau 2020/1. Neste ano, a solenidade ocorreu de forma diferente, sendo realizada em formato Drive Thru devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

 

Na ocasião, os formandos tiveram acesso à área interna da Instituição por meio de veículo, podendo estar acompanhados por mais três pessoas usando obrigatoriamente a máscara, medindo a temperatura corporal e utilizando álcool nas mãos. Durante a cerimônia, cada aluno pôde receber o documento, assinar e tirar fotos. A entrada foi toda organizada, desde o estacionamento até o local da entrega.

 

O novo formato de Colação de Grau vem sendo adotado por muitas Instituições de Ensino Superior neste momento de pandemia. Essa foi uma forma adotada pelo Centro Universitário para garantir a segurança dos estudantes e seus familiares e, ao mesmo tempo, realizar a tão sonhada formatura.

 

“Embora estejamos em tempos de pandemia, nós queremos que essa noite seja marcante na vida de nossos formandos”, relata o Magnífico Reitor Pe. Francisco de Lelis Maciel.

 

Nos dois dias estiveram presentes acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, História, Letras Inglês, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

 

A solenidade, que contou com a participação de 112 alunos, foi marcada por muita emoção, agradecimentos e homenagens a pessoas queridas, em especial a uma aluna do curso de Pedagogia que faleceu poucos dias antes da formatura, em decorrência da Covid-19. Foi um momento de bastante comoção para os colegas de turma e os familiares que estavam presentes. 

 

O Centro Universitário São Camilo – ES parabeniza a todos os estudantes por mais esta etapa vencida, deseja sucesso na nova jornada de cada um e agradece a todos os colaboradores que contribuíram para a realização deste evento.