Centro Universitário São Camilo promove mais uma edição da Semana da Administração e da Contabilidade

Postado em 22/09/2020 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação do Curso de Administração e Ciências Contábeis.

Visualizado 1138 vezes.


Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário São Camilo – ES, em comemoração ao Dia do Administrador e ao Dia do Contador, no mês de setembro, realizaram, entre os dias 14 e 16, a X Semana da Administração e XI Semana da Contabilidade. O objetivo do evento, assim como nos anos anteriores, foi proporcionar aos discentes dos cursos o entendimento e a discussão de assuntos de natureza técnica e acadêmica na área.

 

A palestra do primeiro dia abordou o tema “Como tornar sua empresa mais lucrativa” e foi ministrada pelo palestrante Reynaldo Luiz Fassarela, que discutiu estratégias que podem ser empregadas nas empresas para aumentar sua lucratividade, principalmente no momento de pandemia em que estamos vivendo.

 

Já no segundo e terceiro dias, os alunos foram divididos em três equipes, pois a dinâmica das oficinas exigiu um grupo menor de participantes. As oficinas contaram com a participação dos seguintes convidados: Tessalônica Kiefer FêuSoyka, Ana Maria Novaretti de Figueiredo, Sheila Graziela Rigoti e Heleno Mariani, que falaram sobre “Projeto de Vida! Você tem um?” e “Empreendedorismo Digital e as Profissões do Futuro”, temas que fazem parte do projeto do SEBRAE sobre educação empreendedora que busca discutir com os alunos a necessidade e a importância de se planejar o futuro.

 

Durante o evento foram ministradas palestras e oficinas que disponibilizaram soluções e conteúdos capazes de auxiliar na gestão e na manutenção das atividades profissionais e de vida, em meio à situação em que o mundo se encontra e, também, no pós pandemia.

 

“Sabemos como este momento de pandemia está sendo difícil e complicado. Porém, mesmo com as adversidades, a São Camilo, em parceria com o SEBRAE, conseguiu proporcionar um evento com palestras incríveis e necessárias para nós, alunos. O evento da X Semana da Administração e XI Semana da Contabilidade conseguiu ser interativo e passar a riqueza dos assuntos tratados. Ademais, contou com a participação de palestrantes de altíssima qualidade e competência, que abordaram os assuntos de forma construtiva para os acadêmicos.”, relatou a aluna do segundo período de Ciências Contábeis, Rayssa Targa Petri.

 

“O Centro Universitário São Camilo-ES, em parceria com o SEBRAE, através da semana da Administração e da Contabilidade, trouxe conhecimento e confiança para os futuros gestores, para enfrentar os desafios atuais, dando uma rica base educacional para os desafios futuros. Simplesmente sensacional!”, relatou André Medeiros de Araujo, aluno do sexto período de Administração.

 

A semana foi um sucesso e contou com cerca de 195 alunos que participaram pelo chat e por áudio. Esse novo modelo possibilita todos os alunos a participarem de forma ativa das discussões e debates, expondo suas ideias.