Palestra sobre Alimentação e Nutrição é realizada pelo Centro Universitário

Postado em 17/09/2020 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação do Curso de Nutrição .

Visualizado 1128 vezes.


Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro aconteceu mais uma palestra virtual no Centro Universitário São Camilo – ES. Em comemoração ao Dia do Nutricionista e aos 15 anos do curso de Nutrição foi realizada a décima quinta edição da Jornada de Alimentação e Nutrição, abordando uma temática atual e relevante que agregou um importante aprendizado aos alunos que participaram.

 

Neste ano, a Jornada debateu o tema “Novas abordagens do atendimento nutricional” e possibilitou apresentar aos acadêmicos novidades nas áreas de Marketing Nutricional, de Nutrição Comportamental e Coaching. Tal temática oportunizou abordagens atuais e necessárias para o atendimento virtual em tempos de pandemia, ensinando os alunos a explorarem as redes sociais e a compreender o ser humano como um todo, considerando seus sentimentos e anseios.

 

A semana contou com a participação de vários profissionais convidados da área de Nutrição, como: Msc. Claudia Olsieski - Nutricionista, Conselheira e Vice-presidente do CRN 4; Msc. Mahira Sabino de Rezende – Nutricionista; Dra. Natália Elizabete Galdino Alves – Nutricionista; Msc. Marcela Vilela – Nutricionista; Rafael Frata – Nutricionista; Alessandra Belmonte – Nutricionista e ex-aluna do Centro Universitário São Camilo e Mariah Assis Robé – Nutricionista e ex-aluna do Centro Universitário São Camilo.

 

A Nutrição evolui a passos largos e é preciso que o aluno se atualize sobre novos métodos que podem ser utilizados no atendimento, a fim de que possam, no futuro, serem profissionais de excelência. Com as palestras ministradas foi possível abrir o leque de possibilidades sobre a atuação do profissional nutricionista.

 

"Foi uma experiência indescritível! Como pretendo seguir na área comportamental, logo na divulgação dos temas já me empolguei muito e as expectativas para o evento eram as melhores, as quais foram totalmente superadas. Agradeço imensamente a oportunidade de participar desse momento e por poder aprender tanto com profissionais tão competentes, que além de me mostrarem que a nutrição pode ser muito mais que simplesmente prescrever uma dieta, despertaram ainda mais a minha vontade de ajudar tantas pessoas com um atendimento mais humanizado." Relatou Leandra Buller, aluna do 6º período de Nutrição.

 

“A jornada veio para nos mostrar o quanto é importante trabalhar com ética, simplicidade e transparência. Ela veio para mostrar que a internet, hoje em dia, assim como as redes sociais, surgiu para ajudar, são ferramentas que nos ajudam a disseminar o que é certo e a ajudar as pessoas a se informarem sobre alimentação. Adorei a jornada, principalmente sobre a nutrição comportamental, que nos ajudou a entender que nutrição não é apenas se nutrir, ingerir alimentos, mas também ter empatia com seu paciente, ajudá-lo a chegar aonde quer, mostrar que está ao lado dele e que recaídas acontecem, é normal, mas que você como profissional estará lá para mostrar que isso não os torna um fracassado, dar ao paciente autonomia em suas escolhas e a fazer escolhas conscientes. Amei o evento que trouxe temas muito importantes para nós, futuros nutricionistas, pontos importantes para sermos futuros profissionais capacitados e maravilhosos, saber lidar com todos os públicos, saber utilizar as redes sociais de forma correta, nos ajudando a tirar dúvidas de muitas pessoas. Foi uma jornada animada e esclarecedora. ” Comenta Tayanara Oliveira Silva, aluna do 6º período de Nutrição.

 

Nesses três dias de evento, as palestras contaram com um público de aproximadamente 85 pessoas por dia que participaram como ouvintes e interagiram bastante com os palestrantes, fazendo com que o evento fosse um sucesso!