São Camilo-ES comemora o “Dia do Camiliano”

Postado em 16/09/2020 por Stanley Mion.

Visualizado 1325 vezes.


A partir deste ano, no dia 15 de setembro de 2020, celebrou-se o “Dia do Camiliano”. E para comemorar esta data, em seu primeiro ano, as unidades Camilianas no Brasil criaram uma semana diferenciada para seus colaboradores, com palestras sobre Saúde, Espiritualidade e Primeiros Socorros no dia-a-dia e suas questões emocionais, sempre respeitando o distanciamento social devido à pandemia da COVID-19.

 

Na segunda-feira, dia 14, a abertura do evento contou com a apresentação de um vídeo quando colaboradores, por meio de sorteio, relataram sobre “Viver a alegria de ser Camiliano” e com um momento de espiritualidade e reflexão. No segundo dia deu-se início às palestras, cujo tema inicial foi “Marmitas Saudáveis”, com a Coordenadora do curso de Nutrição, Profª Natalia Kaut. Na quarta-feira, aconteceram as palestras sobre “A importância da Espiritualidade para a Vida”, com a Coordenadora do curso de Psicologia, Profª Adriana Mastela, e “A Missa – Parte por Parte”, ministrada pelo Reitor, Pe. Francisco de Lélis Maciel. Para finalizar a semana, dia 17, aconteceu a palestra e orientação sobre “Primeiros Socorros no dia-a-dia e suas questões emocionais”, com o Prof. Hélio Gustavo e a Psicóloga e Gerente de RH, Mariana Venturim.

 

Esta data foi escolhida para celebrar o “Dia do Camiliano”, pois, em 1922, o Pe. Inocente Radrizzani e o Pe. Eugênio Dallagiacoma partiram da Itália, em 29 de agosto do mesmo ano, e, depois de atravessarem o Atlântico, desembarcaram em Niterói, no Rio de Janeiro, em 15 de setembro, partindo no mesmo dia para Mariana- MG. Na cidade foram recebidos pelo Bispo auxiliar, Vigário Capitular, que os acolheu fraternalmente. Após a estadia em Mariana - MG, escolheram São Paulo para iniciar as obras Camilianas.