Semana da Psicologia discute saúde e trabalho em tempos de pandemia

Postado em 08/09/2020 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação do Curso de Psicologia .

Visualizado 1244 vezes.


Entre os dias 25 e 27 de agosto, o curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo – ES realizou a XIII Semana da Psicologia para discutir temas relevantes da atualidade. O evento reuniu docentes e discentes, pela primeira vez de modo online, e discutiu um tema extremamente relevante para o momento: “A Psicologia e o Mundo do Trabalho: intersecções contemporâneas.”

 

Com a pandemia da Covid-19 o mundo vem passando por diversas transformações, em especial, acerca de dois pilares: as crises instauradas nos setores de saúde e de trabalho. A Semana da Psicologia em 2020 debateu de forma crítica como essas questões se atravessam e como o Psicólogo pode estar presente criando estratégias de atuação para auxiliar nesse processo conflituoso.

 

Os acadêmicos do curso estão inseridos nesse debate tão importante, tendo consciência de que como profissionais Psicólogos podem intervir positivamente tanto na saúde mental do trabalhador, quanto nas possíveis invenções e reinvenções no mundo do trabalho pandêmico e pós-pandêmico.

 

Foram convidados a Prof.ª Dra. Luziane de Assis Ruela Siqueira, que atua na UFES, e egressos do curso de Psicologia que hoje têm abrilhantado o mercado de trabalho com suas atuações. As participações dos alunos nas comunicações orais também foram excelentes.

 

“A XIII Semana da Psicologia trouxe uma temática pertinente e importante, ressaltando aspectos do mundo do trabalho na atualidade. Durante o evento, foram disparadas várias reflexões para nós, acadêmicos, sobre novas práticas no mundo do trabalho. O evento também contou com uma organização impecável, onde professores e palestrantes nos proporcionaram momentos que agregaram uma grande bagagem de conhecimentos. Além disso, no último dia, 27, foi dada a oportunidade aos acadêmicos de compartilharem os trabalhos produzidos. Esse incentivo nos permite crescer em nossa formação.” Relatou Rozana Neto, do 8º período.

 

Participaram cerca de 150 pessoas durante os três dias, de forma bem interativa com os convidados, trazendo bastante aprendizado e muitas informações.

 

A São Camilo agradece a todos os alunos, professores e convidados por essa brilhante semana. Que venha a próxima edição!