Centro Universitário São Camilo realiza evento acadêmico sobre Fisioterapia

Postado em 20/10/2020 por Stanley Mion .

Visualizado 1056 vezes.


O curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo – ES promoveu, nos dias 13 e 14 de outubro, a décima quinta edição da Semana de Fisioterapia e o quarto Simpósio Acadêmico de Fisioterapia, um evento de caráter técnico-científico que viabiliza o intercâmbio de informações entre acadêmicos e profissionais, além de possibilitar a divulgação das produções científicas do curso.

 

A semana teve o intuito de proporcionar a interação entre os estudantes do curso, assim como compartilhar novos conhecimentos para a formação acadêmica. O objetivo foi reunir o meio acadêmico e profissional fisioterapêutico em celebração ao Dia da Fisioterapia, o que contou com a interação de cerca de 130 pessoas por dia.

 

A temática abordada foi bastante atual e de grande relevância para o momento de pandemia em que vivemos. A abertura contou com as palavras da Presidente do CREFITO-15, Drª. Eunice Souza, e do palestrante, Dr. Fernando Moulin, que discursou sobre “Teleatendimento em Fisioterapia”. Além disso, aconteceu a mesa-redonda com a participação da Drª. Cristina Ribeiro, do Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu, e da Drª. Fernanda Moura, da UFES, cujo tema foi “Teleconsulta, Teleatendimento e Telemonitotamento”.

 

A São Camilo agradece a participação dos alunos do curso e dos Profissionais de Fisioterapia, parabeniza os professores e coordenadores pela organização e os palestrantes convidados por compartilhar conhecimentos e informações para os futuros Fisioterapeutas.