Décima segunda edição da Expociência Sul Capixaba é realizada pelo Centro Universitário São Camilo - ES

Postado em 29/10/2020 por Stanley Mion.

Visualizado 1232 vezes.


Entre os dias 20 e 22 de outubro aconteceu a Expociência Sul Capixaba, que está em sua 12ª edição. A exposição, neste ano, devido à pandemia provocada pela Covid-19, foi de forma online pelo Microsoft Teams e contou com o tema “Inteligência Artificial: Ciências, Negócios e Desafios”, que desperta uma visão mais sensível para a realidade em que estamos vivendo e, assim, nos permite desenvolver conhecimentos e habilidades necessários para lidar com mais propriedades com as tecnologias que têm facilitado as nossas vidas.

 

O desenvolvimento deste tema pode despertar as comunidades para a importância do uso da tecnologia, para pensar em soluções, promover desenvolvimento e fomentar a criatividade e o pensamento científico.

 

Como de costume, a Expociência contou com uma variada programação de palestras, minicursos, concursos, além da já tradicional Mostra Técnico-científica.

 

A exposição teve início na terça, dia 20, com palestras sobre: Saúde Mental em tempos de Pandemia – com Vitor Benevenuto de Freitas; Infecções virais com foco na COVID-19: prevenção e diagnóstico – com Maicon Marvila, Mariana Grancieri e Maxwell Pena; Consciência da prosperidade: o caminho para realizar os seus desejos – com Antonio Carlos Andrade; Atualidades do Direito do Trabalho – com Leonara Sá Santiago Rovetta, Bruno Silva Pereira e Donias Daré; Ciclo de debates: revisando a falácia de "o novo normal" – com Aline Freitas, Ciro Lins e Edro Tenório; Desafio na prática: como se inserir no mercado de trabalho – com Drika Passos; e Materiais e sistemas construtivos sustentáveis – com Daniella Amorim Gomes.

 

Na quarta, dia 21, aconteceu a Mostra Técnico-científica, com apresentação de pôsteres e apresentação oral. E na quinta-feira ocorreram os seguintes minicursos: Dicas para alcançar a independência financeira e se aposentar mais cedo – com Leonardo Oliveira Silva Vital; Empreendedorismo e Marketing Pessoal: a sua marca no mundo – com Luciana Nogueira da Silva; Saúde dos profissionais em tempos de Covid-19 – com Reginaldo Passos; O aumento da incidência de Tuberculose devido ao isolamento social por Covid-19 – com Carla Aparecida N. Mozer; Alimentação e Gastronomia na COVID-19 – com Alessandra Alcure e Raiana Falsoni; Fisiologia do Exercício e Adaptações ao Treinamento – com Mayara Brito; Psicofarmacologia – com Bianca Corrêa; Excel – com Daniel Henrique Breda Binoti; Aplicações de Geoprocessamento com o Qgis – com Lima Deleon Martins; A ação dos ventos nas edificações de concreto – com Hesio Tedesco Junior; Influência Tecnológica na Experiência Religiosa – com Sandro Malanquini; Diversidade e Inclusão – com Fábia Maria Poleto; e Gestão de Conflitos, ética e motivação nos diferentes tempos e espaços dos cotidianos escola – com Claudia Aparecida Vieira.

 

A interação dos alunos foi bastante satisfatória, uma vez que os mesmos já estão familiarizados com esse modelo (virtual), visto que a ferramenta utilizada foi a mesma usada para a realização das aulas. Os alunos elogiaram muito a organização do evento e os temas escolhidos para as palestras e minicursos.

 

Nós, do Centro Universitário São Camilo – ES, agradecemos a todos os alunos e palestrantes por mais essa incrível edição da Expociência. Agradecemos também aos coordenadores, professores e todos que participaram da organização do evento. E que venha a 13ª edição!

 

 

Depoimentos:

 

 

Christiane Rocha, 1º período de Direito

 

“A Expociência foi, para mim, um evento gratificante, onde pude agregar conhecimentos que serão importantes para minha vida acadêmica e profissional. As palestras abordaram temas atuais em diversas áreas, com palestrantes muito bem capacitados e dispostos a passar conhecimento, além de um domínio sem igual nos assuntos discutidos. Fiquei bastante motivada, tendo em vista que essa foi minha primeira exposição, me deixando na expectativa para as próximas. Parabéns a todos os organizadores pelo feito!”

 

Sandy Costa Velasco, 8º período de Administração

 

“Os temas abordados foram muito atuais e pertinentes, os instrutores demonstraram autoridade nos assuntos e souberam promover a interação dos alunos mesmo à distância. Para mim, a experiência no formato online facilitou o envio de perguntas e comentários. Tive uma experiência ótima ao participar de cada dia do evento.”