São Camilo – ES realiza evento para discutir a importância de falar sobre Suicídio e Automutilação

Postado em 06/10/2020 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação do Curso de Psicologia .

Visualizado 1114 vezes.


O curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo – ES demonstrou, mais uma vez, seu compromisso e responsabilidade social organizando a “III Roda de Conversa sobre Suicídio e Automutilação: Estratégias de Cuidado e Acolhimento”. O evento foi realizado de forma virtual e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, que interagiram com os Psicólogos palestrantes Ana Cláudia Ribondi, Bruna Scolforo, Flávia Ávila e Lucas Sant’Anna.

 

A roda de conversa teve como objetivo contribuir para a construção de conhecimentos teórico-práticos sobre a temática do Setembro Amarelo, ressaltando as contribuições do trabalho do Psicólogo na área.

 

O Brasil possui uma estatística crescente de práticas de automutilação, principalmente entre jovens, e de suicídio.  Este fenômeno, embora esteja mascarado em algumas regiões pela pandemia do novo coronavírus, tem se agravado. Neste sentido, o curso compreendeu a necessidade de debater o tema.

 

A São Camilo agradece aos palestrantes, que abordaram um assunto tão importante, e aos alunos, pela participação e interação, onde puderam prestigiar e aprender com o evento.

 

 

Depoimento:

 

“O curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo-ES sempre realiza eventos incríveis e de grande valor para todos (alunos, professores, palestrantes), e com a III Roda de Conversa sobre Suicídio e Automutilação” não foi diferente. Tendo em vista que eu, como aluna e vice-líder de turma, recebo constantemente comentários maravilhosos dos meus colegas, acredito firmemente que eles amaram participar. Não existe outro sentimento além de gratidão que descreva tão bem o que sentimos ao perceber que escolhemos cursar Psicologia, que para nós é cada dia mais encantadora!”

Francini Cremonini, acadêmica do 2º período.