Curso de Enfermagem promove evento para discutir temas atuais e relevantes

Postado em 24/11/2020 por Stanley Mion.

Visualizado 572 vezes.


O curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo – ES promoveu entre os dias 17 e 19 de novembro, a XX Integração Discente da Enfermagem. Teve como objetivo atualizar os conhecimentos científicos de Enfermagem referentes a temas específicos da profissão, como as questões étnico-raciais, indígenas e educação ambiental, em consonância com as diretrizes curriculares nacionais do curso.

 

O evento faz referência à integração das turmas de Enfermagem em prol das relações interdisciplinares, do processo de ensino e aprendizagem e da integração dos saberes trabalhados em saúde pública nas diversas disciplinas.

 

“Foi muito bom! Com certeza é um momento muito importante para nossa formação, tanto na hora da gente se apresentar, quanto assistindo as outras apresentações e aumentando nossos conhecimentos sobre assuntos relacionados à saúde. A cada integração, nós paramos e refletimos o quanto estamos evoluindo como alunos e o quanto além podemos ir”, comentou a acadêmica Isabela Mamedes Teodoro, do 6º período.

 

Outro aluno que também aprovou o evento foi o João Victor Xavier de Oliveira, do 4º período, que relata: “A XX Integração Discente do Centro Universitário São Camilo foi um evento científico que visou aprimorar a escrita científica dos alunos. Foi um excelente evento com temas atuais e de relevância para a comunidade acadêmica. Particularmente, gostei muito devido à qualidade, como também do desempenho e domínio dos conteúdos apresentados pelos alunos”.

 

Todos os discentes do curso participaram, totalizando cerca de 130 pessoas, além de todo o colegiado. A coordenação de Enfermagem, os professores e os alunos envolvidos estão de parabéns. A São Camilo agradece a participação de todos!