São Camilo – ES promove Mostra de Trabalhos Científicos Aplicada à Ciência da Nutrição e Mostra de Produtos Gastronômicos

Postado em 23/11/2020 por Stanley Mion.

Visualizado 562 vezes.


Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, os alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia do Centro Universitário São Camilo – ES apresentaram trabalhos interdisciplinares realizados ao longo do semestre na “V Mostra Discente de Trabalhos Científicos Aplicada à Ciência da Nutrição e II Mostra de Produtos Gastronômicos e Rotulagem de Alimentos”. Esse evento traz a discussão de temas atuais e relevantes pertinentes às diversas áreas da Nutrição e da Gastronomia.

 

A mostra tinha como objetivo principal a apresentação dos trabalhos de produto final dos alunos de 2º, 4º e 6º períodos e, a cada dia de apresentação, todos eram convidados a assistir os trabalhos de seus colegas. As apresentações ocorreram com sucesso e os acadêmicos participaram ativamente assistindo a tudo.

 

As apresentações de trabalhos científicos abordaram temas diversos, como Nutrição na Gestação, no Tratamento e Prevenção de Doenças e ainda sobre Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição. Além disso, os alunos do 2º período de Nutrição e Gastronomia, em parceria, elaboraram produtos alimentícios e apresentaram seu modo de preparo e rotulagem para a II Mostra de produtos Gastronômicos e Rotulagem de Alimentos.

 

A cada trabalho apresentado, um novo conteúdo foi despertado para os alunos ouvintes. Além disso, ao elaborar um trabalho científico, os acadêmicos desenvolvem interesse pela pesquisa, aprendem profundamente sobre o tema pesquisado e ainda exercitam sua habilidade de falar em público, sua disciplina e pontualidade na entrega e elaboração de atividades.

 

Participaram do evento cerca de 90 pessoas por noite, havendo uma boa participação e interação, em especial, pelo chat, tirando dúvidas, incentivando e parabenizando os colegas a cada apresentação. A participação central do evento ficou por conta dos alunos que apresentaram seus trabalhos acadêmicos com louvor! Além disso, o colegiado de Nutrição participou prestando considerações e explicações gerais sobre trabalhos acadêmicos.

 

 

Depoimentos:

 

“O evento foi incrível! Houve uma maior interação entre os períodos, mais do que de forma presencial, e o conteúdo foi muito proveitoso. A forma como os temas foram apresentados foi muito dinâmica, o que tornou o evento ainda mais interessante. Os conteúdos abordados são de grande relevância para os graduandos do curso, pois muitas vezes não são tão aprofundados em sala de aula. Todos merecem ser parabenizados, tanto os organizadores quanto os estudantes, pois fizeram tudo da melhor forma para que o evento enchesse os corações de orgulho e conhecimento”. Sabrina Mapeli Libardi, aluna do 4º período de Nutrição.

 

“Eu, sinceramente, gostei bastante do evento! Além de ser um momento de aprendizado, foi também um momento de comunhão com os outros estudantes do curso. Acredito que eventos como este sejam necessários para manter o ânimo dentro de nós, ainda mais em momentos de pandemia. Parabenizo meus colegas de curso pelos excelentes trabalhos, agradeço as professoras pelo apoio e espero ansiosamente que em breve possamos estar juntos apreciando os trabalhos dos outros alunos presencialmente”. Luan da Silva, aluno do 2º período de Nutrição.