Alunos do Ensino Médio realizam evento online para vivenciar o Mundo Acadêmico

Postado em 16/12/2020 por Stanley Mion .

Visualizado 575 vezes.


O projeto “Vivenciando o Mundo Acadêmico”, que aconteceu entre os dias 19 de outubro e 30 de novembro, foi voltado especialmente para os alunos da 3º série do ensino médio e contou com diversas atividades que buscaram aproximar os alunos da Universidade e, assim, ajudar na difícil decisão sobre o futuro profissional do jovem e na escolha do curso, através do contato direto com os professores de diversas áreas do conhecimento.

 

O objetivo desse evento foi promover uma vivência do cotidiano de cada curso da Instituição, com teorias e práticas, bem como oferecer interação, conhecimento e informação aos alunos que possibilitem a escolha de sua futura profissão. Onde foram abordados os temas: Orientação Vocacional e Profissional, conversando sobre o Enem, bem como, uma feira de profissões no qual todos os cursos da São Camilo apresentaram seus fazeres.

 

As atividades desenvolvidas no evento procuraram aproximar os alunos da Universidade e, assim, ajudar na difícil decisão sobre o futuro profissional do jovem, facilitando a escolha do curso universitário através do contato direto com professores de diversas áreas do conhecimento. Os participantes, por meio da vivência de novas experiências interdisciplinares perceberam a importância de uma formação qualificada para melhor ocupação do mercado de trabalho.

 

Participaram do evento cerca de 100 pessoas, que tiveram como palestrantes Adriana Mastela, Aline Freitas Dias e Herbert Torres e todos os coordenadores dos cursos de graduação do Centro Universitário. A São Camilo agradece a presença de todos!