Curso de Gastronomia realiza Feijoada Solidária em parceria com a Casa GAPCCI

Postado em 20/04/2021 por Stanley Mion.

Visualizado 777 vezes.


Os alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário São Camilo – ES participaram no último sábado, 17 de abril, de um evento de grande dimensão social, a “Feijoada Solidária” na Casa GAPCCI – Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim, onde houve entrega de kits de feijoada por delivery a partir das 12h, seguindo todos os protocolos de segurança.

 

O projeto teve como objetivo a inserção dos alunos em ações sociais, vivenciando a doação de trabalho para ajudar a GAPCCI, além do preparo do prato, colocando em prática as teorias vistas em sala de aula.

 

“Dia de trabalho voluntário muito gratificante. Fizemos o preparo da feijoada na casa de apoio e montamos junto com os voluntários que lá estavam, todos muito empenhados em fazer um belo trabalho. Conhecemos a casa de apoio que é um lugar de grande importância e faz um trabalho muito bonito de acolhimento às pessoas que vêm em nossa cidade para tratamento”, relatou Ester Luns Machado, do 5º período de Gastronomia.

 

Todo o material de preparo da feijoada foi recolhido por meio de doações. Os alunos Ester Luns Machado, Hugo Mussi Pianissola, Esabella do Nascimento Coelho e Mariana Paradella Silveira, junto com a coordenadora, Camila Airão Destefani Misse, realizaram todo o preparo da feijoada, venderam e entregaram 100 kits neste dia.

 

“Os fundos arrecadados em eventos como a Feijoada Solidária são para ajudar a manter a Casa de Apoio a Portadores de Câncer, que atua como abrigo e descanso aos que necessitam após uma série de quimioterapia e tratamentos intensivos muito desgastantes. A casa oferece um ambiente de descanso e quartos para as pessoas que precisam ficar até 30 dias. Eles têm espaço para assistir TV, se alimentar e até mesmo para descontrair. Se voluntariar para participar de um projeto como esse vai muito além de cozinhar uma simples feijoada, envolve todo um sentimento e uma história contada pela GAPCCI. É revitalizante saber que eu pude contribuir para a arrecadação de fundos de uma ONG que serve como um "ombro" para essas pessoas que passam por momentos difíceis”, relatou Mariana Silveira, do 3°período.

 

A São Camilo parabeniza e agradece aos alunos e aos voluntários da Casa GAPPCCI pela parceria. E que venham novos projetos sociais como este!