Semana de Enfermagem mais uma vez é sucesso entre os acadêmicos

Postado em 25/05/2021 por Stanley Mion .

Visualizado 67 vezes.


Enfermagem em Ação - a Capacidade de Adaptação em Meio às Adversidades. Esse foi o tema principal da vigésima edição da Semana de Enfermagem, o evento foi um espaço de estudo, aprimoramento, discussão e reflexão sobre o cuidado como componente essencial para a vida, compreendendo o valor do cuidado de um profissional de Enfermagem e requer uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso.

 

Em época de pandemia, a profissão sofreu modificações na adaptação e assistência, e o foco dessa edição, que aconteceu entre os dias, 17 a 20 de maio, foi uma abordagem emponderada na adaptação do profissional enfermeiro mediante ao caos, além de proporcionar momentos de discussão e reflexão sobre qualificação profissional e mudanças de perfil mediante a pandemia.

 

Existe um grande temor entre os acadêmicos sobre a formação e a busca do primeiro emprego, esse pensamento piorou perante as adaptações com a vinda da pandemia. As mesas-redondas e o bate papo entre enfermeiros formados e renomeados vieram demonstrar que com paciência conseguiremos alcançar todos os objetivos após a formação acadêmica.

 

O evento contou com cerca de 132 pessoas, entre alunos e convidados. Como palestrantes, tivemos Renan Almeida Baptistini, Kedma Vasconcellos, Cristine Moreira, Soraya Cunha Rangel, Gustavo Zigone de Oliveira Ribeiro, Ercilio Felix das Neves Neto, Thiago Rezende Bravo, Carla Aparecida Mozer, Samila Batista Macedo, Diego Mauer, Tamires Ceccon, Lauro Cesar de Oliviera Esposito, Luciana Crhrist Ferreira, Herickson Lee Mendes Ferreira, Tercio Barbosa dos Santos, Keila Rodovalho, Ana Clara Louzada, Marcela Almeida Baptistini.

 

Depoimentos

 

João Victor Xavier de Oliveira, 5º período de Enfermagem

 

“O evento superou nossas expectativas. Tivemos excelentes palestras, com profissionais inspiradores e de excelência que fazem realmente a diferença na Enfermagem. Foi uma semana muito importante para todos, pois muitos alunos se encontravam desanimados devido a pandemia, e o evento nos motivou novamente. É importante ressaltar que nós, alunos participamos ativamente da semana de evento. Além disso, é evidente que houve empenho e dedicação de nosso colegiado e Coordenação. São profissionais extraordinários. Enfim, a XX Semana de Enfermagem do centro universitário São Camilo – ES foi muito boa, estamos ansiosos para a edição do próximo ano”.

 

Maria Luiza Almeida dos Santos, 1º período de Enfermagem

 

“Este é o primeiro evento da Semana de Enfermagem que participo, sou aluna de transferência, confesso que estou encantada com tudo que foi passado nos quatro dias, não conheço outra Instituição que faça isso como a São Camilo fez. Confesso que com esses tempos de pandemia, torna-se cansativo assistir aulas por muito tempo no computador, mas todos os dias de apresentação, sem exceção, eu não desgrudei o olhar um minuto do computador, por ser algo tão cativante, interessante e de extrema importância para os alunos. As palestras foram informais, o que ficou bastante compreensível a todos, tornando-se mais fácil a aprendizagem. Todos os assuntos abordados foram de excelência, espero participar e contribuir de forma positiva para as demais Semanas de Enfermagem. Um agradecimento a todos do colegiado São Camilo”.