Centro Universitário realiza mais uma edição do Seminário Integrado em Ciências Farmacêuticas

Postado em 09/07/2021 por Stanley Mion .

Com informações de Coordenação do curso de Farmácia .

Visualizado 593 vezes.


Em sua nona edição, os discentes do curso de Farmácia do Centro Universitário São Camilo – ES se reuniram para realizar o Seminário Integrado em Ciências Farmacêuticas, que consiste em ações interdisciplinares entre os diferentes períodos, visando cultivar, nos futuros profissionais, o exercício de suas funções com qualidade e competência, aliadas à consciência da importância da busca pela educação continuada.

 

O Seminário, que ocorreu entre os dias, 14 a 18 de junho, através da Plataforma Teams da Microsoft Office, teve como pauta principal a apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso, artigos e projetos de pesquisa, bem como socializando as ações sociais desempenhadas pelo Produto Final de Período.

 

A Participação dos alunos em eventos como este, proporciona o aprofundamento de estudos em temas interdisciplinares atuais que tratam da teoria e da prática, gerando uma experiência fundamental para a formação acadêmica e profissional. Em cada dia do evento contou com a participação de cerca de 80 alunos.

 

Depoimentos

 

Guilherme Monzato, 5º período de Farmácia

 

“O IX Seminário Integrado em Ciências Farmacêuticas permitiu o desenvolvimento de novas perspectivas sobre determinados temas de suma importância para a evolução dos conhecimentos envoltos nas atribuições do profissional farmacêutico no âmbito de promover, proteger e recuperar a saúde coletiva em meio ao atual cenário pandêmico, e também, proporcionou a identificação de novas pontos de vista mediante diversos temas propostos nas apresentações, que por sua vez, promulgou o levantamento de inúmeras concepções sobre as possibilidades de pesquisas em meio às Ciências Farmacêuticas. Além disso, esse evento impulsiona a pensar sobre a importância da pesquisa científica, uma vez que, transmite aos acadêmicos do curso de Farmácia, o aprendizado sobre as diversas áreas formação, e também, acrescenta conhecimentos diante da diversidade de temas abordado em cunho científico”.

 

Otávio Martinelli, 1º período

 

"O IX Seminário Integrado em Ciências Farmacêuticas, foi algo novo e surpreendente. Como sou aluno do 1º período de farmácia, foi de extrema validez ser ouvinte de diversos conteúdos voltados a nossa área. Sendo também observado como é o ideal de apresentação de um seminário de qualidade, assim nos auxiliando nos próximos períodos da graduação. Fiquei feliz por participar, exaltando toda a atenção e eficiência de todos os profissionais envolvidos. Por fim, estou grato por fazer parte dessa grande família de futuros farmacêuticos da São Camilo."