São Camilo realiza seminário em Gestão em Contabilidade

Postado em 29/07/2021 por Stanley Mion.

Visualizado 556 vezes.


Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário São Camilo – ES promoveram, nos dias 23 e 24 de junho, a terceira edição do Seminário “Tópicos Interdisciplinares em Gestão e em Contabilidade”, onde foram apresentadas pesquisas oriundas dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos do 8º período.

 

O evento teve como objetivo, propiciar aos acadêmicos o entendimento e a discussão de assuntos de natureza técnica e acadêmica na área de Administração e Ciências Contábeis aprofundando, assim, seus estudos em determinadas áreas, além de praticar a oratória e a linguagem formal.

 

O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC pode expressar o quanto de bagagem conceitual foi absorvido pelo aluno durante os longos anos de aprendizado no curso universitário. O TCC, nesse sentido possibilita que o estudante empregue os saberes assimilados ao longo de sua vida acadêmica e contribua de forma efetiva no avanço científico e tecnológico referente ao curso, ou carreira que escolheu.

 

Desse modo, pode-se afirmar que um TCC tem extrema importância, por representar um trabalho que explora um assunto único, procurando aprofundar-se no mesmo, e produzir diretrizes e resoluções para a temática abordada, de forma a contribuir no crescimento e desenvolvimento da nação. A ideia principal é realizar a pesquisa, gerar conhecimento, conteúdo e apresentá-los à sociedade.

 

Participaram cerca de 85 alunos, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, bem como, todo o colegiado dos cursos participando como orientadores e avaliadores dos TCCs.